Início Notícias Vestuário

Gallery aproxima pedidos em 2021

Os preparativos para a próxima edição do certame que junta vestuário, calçado e acessórios continuam em marcha para receber os expositores e visitantes de 30 de janeiro a 1 de fevereiro de 2021. A Gallery regressa em formato híbrido como forma de apoiar os players do sector e realçar a importância da concretização da feira em Düsseldorf.

Showroom Concept [©Gallery Fashion]

«Prolongamos os nossos serviços digitais para expositores e visitantes profissionais. Juntamente com o evento físico em janeiro de 2021, também estamos a oferecer um formato híbrido virtual adicional, que pode ser acedido de 28 de janeiro a 15 de fevereiro de 2021. Esta é a nossa forma de apoiar os nossos expositores, marcas e visitantes profissionais com uma alternativa», afirma Ulrike Kähler, diretora-geral da Igedo Company.

Os planos estão ainda em andamento para a próxima feira, agendada para o final de janeiro de 2021, em Düsseldorf, que será uma «ponte de moda» entre a Gallery Fashion & Shoes e a Supreme Women & Men. «Düsseldorf continua a ser um local de pedidos [de encomendas] importante na Alemanha para o negócio da moda internacional, mesmo nestas circunstâncias sem precedentes. Para a Gallery Fahion & Shoes, a Igedo Company também está a lançar um novo formato híbrido com a mesma aparência da Gallery, que transcenderá o certame em si», adianta a diretora-geral.

A nova versão digital «não é uma loja online», mas deve igualar a experiência de compra que os visitantes costumam ter no Areal Böhler. «Isso é extremamente importante para nós! A Gallery tem um verdadeiro apelo emocional: em vez de alugar apenas um stand expositor, oferecemos uma plataforma que realmente aproxima as pessoas», explica Ulrike Kähler.

Ulrike Kähler [©Gallery Fashion]
Segundo a organização, esta aproximação vai refletir-se no design do formato híbrido, que terá tanto reconhecimento como a Gallery, com uma área de receção informativa, zona de conferências para eventos media em direto ou gravados, como é exemplo o Fashion Day ou apresentações de tendências, bem como uma área expositora de curadoria.

A área dedicada ao expositor oferece opções flexíveis que permitem que estes possam personalizar os stands 3D com o logótipo da marca, apresentação de produtos, catálogos de imagens, filmes de apresentação e também ferramentas gráficas para demonstrar factos e números alusivos ao negócio. As marcações virtuais com os visitantes profissionais podem ser agendadas através da função disponível de calendário integrado ou a partir da «presença regular no stand durante as horas normais de negociação» com um avatar representante de vendas com acesso a mensagens ou videochat.

Alternativas seguras

Se até à data do certame se verifique que não possa ser exequível a realização do formato físico da Gallery, as sinergias vão prosseguir digitalmente. «De momento, ainda estamos a planear um conceito híbrido que conecta perfeitamente os dois mundos», garante a diretora-geral da Igedo Company.

Mesmo que isto aconteça, o Areal Böhler continuará de portas abertas de 30 de janeiro a 1 de fevereiro de 2021 para receber o Showroom Concept, que será usado por agentes individuais por pré-marcação. Em comunicado, a organização da Gallery Fashion & Shoes assegura que isso decorrerá em espaços adequados sem a passagem de outras pessoas e somente com acordo o prévio do agente.

[©Gallery Fashion]
«Ajudamos os nossos parceiros a conectarem-se muito depois do evento real e estamos continuamente a criar novas oportunidades para eles o fazerem, quer seja via digital ou analógica», aponta Ulrike Kähler.

Desta forma, a Gallery Fashion & Shoes regressa de 30 de janeiro a 1 de fevereiro, o Showroom Concept de 28 de janeiro a 1 de fevereiro e a versão digital de 28 de janeiro de 15 de fevereiro de 2021.