Início Notícias Vestuário

Gallery chega mais cedo

«Para o benefício de todos», a Igedo Company antecipou a data do certame que junta a Gallery Fashion e a Gallery Shoes, que decorrerá agora de 28 de agosto a 1 de setembro de 2020.

A pandemia fez com que a feira internacional de moda e a feira internacional de calçado de Düsseldorf se fundissem num único evento, que deveria realizar-se entre 30 de agosto e 3 de setembro. As mais recentes normas governamentais face à situação atual permitiram adiantar a Gallery, uma decisão que a Igedo Company, entidade organizadora da feira, acredita ser benéfica para todos os envolvidos.

«Quando as primeiras datas foram definidas há algumas semanas, não tínhamos outra opção tendo em conta as diretrizes do Covid-19 estipuladas pelo Estado alemão da Renânia do Norte-Vestfália para eventos. As regulamentações atualizadas para as feiras surgiram depois. Nós estamos a responder a isso mesmo e a mudar as datas para o benefício de todos», explica Ulrike Kähler, diretora-geral da Igedo Company.

Este novo formato, que também se prolonga por cinco dias e acontece no Areal Böhler em Düsseldorf, terá início numa sexta-feira e terminará numa terça. A grande diferença surge no âmbito de um «modelo especial» que inclui um domingo a pensar nos retalhistas de calçado. «Estávamos a receber números crescentes de pedidos não só de expositores, mas também de vários retalhistas para as datas da Gallery Shoes abarcarem o domingo», revela Ulrike Kähler.

Ulrike Kähler

À semelhança do que tem vindo a suceder em edições anteriores, o Showroom Concept da feira alemã vai inaugurar os primeiros dias do evento numa data que, por ter sido adiantada, passou a coincidir com o início da Supreme, «plataforma de pedidos de moda para tendências inovadoras» em Düsseldorf, que reúne «casualidade sofisticada, tendências progressivas e internacionalidade combinada com um toque de requinte». «A oportunidade de reforçar a “ponte de moda de Düsseldorf” juntamente com a Supreme é outra das motivações para reajustar as datas. Desde o começo que as duas empresas estavam muito interessadas em manter a atratividade de Düsseldorf como um local de moda», afirma a diretora-geral da Igedo Company.

Preparações a todo o vapor

«Apesar das mudanças no cronograma, os preparativos no Areal Böhler já estão a todo o vapor. Todos estão ansiosos pelo evento, mas sempre, obviamente, com um olhar atento perante as diretrizes e a legislação para eventos durante estes tempos sem precedentes de Covid-19», assegura Ulrike Kähler.

Na última edição, a Gallery Fashion aumentou o número de expositores, para 800 marcas internacionais provenientes de 20 nações. Já o Showroom Concept reuniu 380 marcas premium e a Gallery Shoes contou com a participação de 400 marcas e 360 expositores, estes últimos já afetados pela evolução do novo coronavírus.