Início Notícias Moda

Gallery cheia de estreias

A feira alemã está recheada de novidades para a próxima edição. Agendada de 21 a 23 de julho em Düsseldorf, a Gallery tem prevista uma nova área de showroom que se prolonga mais dois dias do que a feira e uma nova reorganização, que implica a integração do vestuário de noite na área Alte Schmiedehallen.

O Kaltstahlhalle, habitualmente casa de marcas de calçado premium durante a Gallery Shoes, vai tornar-se nesta edição Gallery numa área de showroom, que estará ativa cinco dias, mais dois do que a feira, numa ação já anunciada pela organização (ver Gallery ganha élan).

«O tamanho e o enquadramento do Kaltstahlhalle é perfeito para esta nova área. A partir da próxima edição, de sexta a terça-feira, todas as agências comerciais anteriormente representadas na Gallery estarão presentes, juntamente com expositores estreantes», explica Ulrike Kähler, diretora-geral da Igedo Company e diretora de projeto da Gallery e da Gallery Shoes (só dedicada ao calçado). Entre estes últimos, a Brandmaster GmbH, com as marcas A.S. 98 de Itália e a Verbenas de Espanha, e a Heritage Agents, com marcas italianas como a Bagutta, Camponaggi e Circolo 1901, estarão em Düsseldorf pela primeira vez.

As novidades anunciadas pela organização incluem ainda uma reorganização da Alte Schmiedehallen, o hall principal da Areal Böhler, que contará com mais de 800 marcas de vestuário e acessórios em exposição, incluindo, pela primeira vez, o vestuário de noite.

«Na Alte Schmiedehallen, [as áreas] Contemporary e Accessoires vão fundir-se com a Bags & Jewellery e com a Evening & Occasion para formar um espaço de encomendas coletivo que oferece aos expositores de toda a Europa um serviço de exceção que inclui também o marketing internacional. Os visitantes profissionais vão, por isso, ser atraídos especificamente por marcas individuais ou pela oportunidade de descobrir novas adições às coleções. Juntamente com o poder cumulativo do showroom, vai haver uma divisão clara em duas áreas que são mutuamente benéficas mas também funcionam separadamente e de forma independente uma da outra», acredita Ulrike Kähler.

Igualmente vasto é o programa paralelo da Gallery, que inclui a apresentação de tendências para a primavera-verão 2019, a exposição dos melhores projetos dos finalistas da AMD Academy of Fashion & Design Düsseldorf e a 10.ª Platform Fashion, que decorre de 20 a 22 de julho, onde os visitantes podem assistir a desfiles de marcas e designers e que, nesta edição, estreia a NRW Design Issue_Catwalk. No domingo, 21 de julho, decorre ainda uma conferência promovida pela VDMD (a associação de retalhistas alemã) sobre a inovação na indústria da moda.