Início Notícias Calçado

Gallery confirma sinergias

A Gallery arranca já dia 30 de agosto e, além da apresentação das tendências de moda e calçado e do habitual Showroom Concept, nesta edição, e uma vez que as datas coincidem, o certame está de mãos dadas com a Supreme Düsseldorf, o que representa uma «oportunidade» para o sector.

Gallery Shoes [©Gallery Shoes]

Mesmo à luz da pandemia, a decisão de avançar com a feira que fundiu a Gallery Shoes e a Gallery Fashion já se tinha tornado pública com um comunicado da Igedo Company, entidade organizadora do certame, a garantir que esta decisão seria «benéfica para todos os envolvidos». Os dois certames, mais os cinco dias do Showroom Concept, coincidem com as datas da Supreme Düsseldorf, «plataforma de pedidos de moda para tendências inovadoras» que terá início a 28 de agosto.

Tendo em conta a situação atual, estes eventos vão ser a primeira oportunidade para o sector se reunir na Alemanha, de 30 de agosto a 1 de setembro de 2020.

«Depois de todos estes meses, que têm sido extremamente desgastantes e stressantes para toda a gente, estamos verdadeiramente ansiosos para receber os dois sectores numa plataforma conjunta de encomendas e informação em Düsseldorf», afirma Ulrike Kähler, diretora-geral da Igedo Company. «Esta é a nossa forma de tentar criar um pouco de normalidade nesta situação sem precedentes, porque é disso que todos precisamos agora», acrescenta.

Gallery Fashion [©Gallery Fashion]
A organização da feira garante que o evento está a ser planeado de acordo com as devidas normas de higiene e segurança estipuladas pelas autoridades competentes, o que resultou também em algumas mudanças no que diz respeito à gestão dos visitantes, que depois de terem feito o registo online obrigatório e a digitalização do bilhete podem entrar e sair normalmente dos vários espaços. «Nenhum dos nossos expositores e dos nossos visitantes precisam de se preocupar enquanto estiverem aqui. Nós superamos todas as precauções necessárias para garantir o mais alto nível de segurança possível», assegura a diretora-geral da Igedo Company.

Os corredores da Areal Böhler e a sua ampla estrutura foram pensados para promover uma área suficiente para a deslocação segura dos visitantes do certame, nomeadamente nos corredores, que serão espaçosos e ventilados. Em comunicado, a Igedo Company destaca o exterior da Areal Böhler que, por ser amplo, oferece vários pontos de encontro.

Organização e ponto de ligação

O «formato especial» que combina a Gallery Fashion e a Gallery Shoes compreende uma «mistura de aproximadamente um terço de moda e dois terços de calçado». Com base na experiência adquirida ao longo dos anos, a Igedo Company afirma que vai conseguir controlar «muito bem» o número de visitantes na edição de setembro de 2020. «Antes do Covid-19, não eramos considerados oficialmente um evento de grande escala e muito menos agora durante a Covid-19», explica Ulrike Kähler.

O Showroom Concept, que decorrerá durante cinco dias e conta com a presença de marcas conhecidas, terá lugar no “Halle am Wasserturm” e também no “Kaltstahlhalle”, um hall destinado à alocação do segmento premium. Já os segmentos Contemporary, Urban e Avantgarde vão estar dispostos noutros espaços de acordo com a categoria em que se inserem. O mesmo acontece com a categoria Kids e Comfort. «Vamos certificar-nos de que teremos uma mistura apelativa à espera dos retalhistas, uma combinação que também inspire os expositores entre si. Pensar fora da caixa é o lema do evento. Precisamos de ter entusiasmo pelos produtos e pela nossa indústria. Nestes tempos de crises, dar um impulso positivo e uma nova inspiração é mais importante do que nunca», conclui a diretora-geral da organização.

Gallery Shoes [©Gallery Shoes]
A par da apresentação dos produtos dos expositores, vão decorrer vários eventos, como é exemplo a Fashion Trend Pool, uma palestra de inspiração e orientação de tendências, assim como outras conferências.

O facto das datas da Gallery e da Supreme Düsseldorf, organizada pela DMI, coincidirem surge da vontade de ambas as organizações estabelecerem uma «ponte de moda» entre os dois formatos, que estarão ligados através de transportes para que os participantes possam deslocar-se entre os dois. «Depois do DMI Fashion Day Online ter sido tão bem recebido, os membros da indústria e os parceiros da DMI mostraram vontade de conhecer pessoalmente os colegas da indústria e assistir às conferências. Por isso, decidimos criar uma parceria com a Igedo Company, o que facilita a o processo dos expositores e dos compradores se encontraram num único lugar com a distância necessária», sustenta Gerd Müller-Thomkins, diretor-geral da DMI.