Início Notícias Moda

Gallery Fashion mais dinâmica

Cada vez mais perto de abrir portas, a feira internacional de moda em Düsseldorf continua a anunciar novidades. De 25 a 27 de janeiro, a Gallery Fashion regressa com uma maior diversidade de marcas, colaborações com revistas especializadas, palestras que prometem profundidade e novos conteúdos revelantes para a realidade dos mercados.

A próxima edição da feira internacional de moda terá lugar no Areal Böhler e permitirá que vários segmentos como Contemporary, Design & Avantgarde, Accessories & Shoes e ainda Evening & Occasion se unam num único espaço como parte integrante da plataforma central da Gallery Fashion.

A somar às marcas reveladas até ao momento para os segmentos principais juntamente com a nova identidade da feira, anunciam-se agora também marcas da Europa de Leste, como Story of Mine e Alexander Bogdanov da Rússia, All da Bielorrússia e Sanfashion da Letónia na categoria de Contemporary, Design & Avantgarde.

Dans da Turquia, Marselini da Polónia, Jola Biro Modedesign da Alemanha são os novos expositores para a área Evening & Occasion e Bronix, Steve Madden, Me & Bags, Leonardi, Stonerock e Happy Socks são as novidades para os Accessories & Shoes.

Ulrike Kähler

Um dos desígnios da Gallery Fashion é aumentar o número de expositores a cada estação. Com um total de 800 marcas internacionais provenientes de 20 países, o certame está a fazer a jus ao prometido ao divulgar um crescimento contínuo, especialmente no Showroom Concept, que vai apresentar cerca de 380 marcas premium.

«A Gallery Fashion está a desafiar a situação geral de tensão no mercado ao melhorar a oferta ainda mais: o Showroom Concept experiencia um maior crescimento, enquanto a linha de acompanhamento propõe eventos novos e informativos com revistas de moda alemãs», afirma Ulrike Kähler, diretora geral da Igedo Company. «Em colaboração com o Style in Progress estamos a oferecer às agências, em particular, um painel de debate fascinante com nomes conceituados da indústria. Outra novidade é a sessão de diálogo conduzida pela TM TextilMitteilungen que oferece conselhos de retalho», aponta.

Oferta vária e variada

O Showroom Concept tem planeado uma grande diversidade de marcas de 24 a 28 de janeiro. Entre elas, a Begg & Co, que se prepara para expor lenços e estolas que ilustram a tradição escocesa, a marca alemã de vestuário casual minimalista Liv Bergen, a marca italiana Myths, especialista em calças para homem e mulher, a Roberto Ricci Designs com vestuário de windsurf e kitesurf e ainda a Nobis do Canadá com os artigos de luxo para a estação fria.

A regressar à lista de expositores italianos está a Circolo 1901, Doo Wop Clothing e Manuel Ritz. Da França, a Majestic Filatures, da Dinamarca a Graumann Design e da Alemanha a 04651/A trip in a bag.

Katstahllhalle, Accqua delle langhe e Scagliettu são os nomes que se destacam na linha de perfumes e fragâncias à semelhança da marca portuguesa Aqua dos Açores. Já a Splendor Scarlet destaca-se na área do mobiliário contemporâneo de luxo.

Novidades paralelas

A feira propõe ainda várias iniciativas paralelas com o objetivo de aprofundar conteúdos. Stephan Huber, editor-chefe da revista Style in Progress vai moderar o painel de discussão intitulado de “It’s the consumer, stupid!” com convidados influentes da indústria, que vão abordar tópicos da realidade atual do mercado bem como os desafios da digitalização e globalização. O evento “TM in Dialogue” é igualmente uma novidade desta edição e visa proporcionar conselhos especializados e individuais para o sector de retalho.

Para o outono-inverno 2020/2021, o evento Gallery Fashion Trendview revela as tendências de moda e contará com a presença de Karolina Landowski e Alexander Radermacher, diretor de moda Igedo Company.

Além destas iniciativas, vão decorrer ainda palestras protagonizadas pela Scalerion, Fashion Cloud e pela VDMD (associação alemã dos designers têxteis e de moda).