Início Notícias Moda

Gallery Fashion & Shoes com boa mistura

O salão internacional de moda está de regresso a Düsseldorf para apresentar as tendências de vestuário, calçado e acessórios. Apesar do atual contexto, a Gallery Fashion & Shoes promete inspirar e surpreender com novas ideias, acompanhadas de previsões e inovações para o mercado no pós-pandemia.

[©Gallery Fashion & Shoes]

A prova de que «todo o trabalho árduo valeu a pena» está à vista com a aproximação da data de abertura da Gallery Fashion & Shoes, que decorrerá de 24 a 26 de julho, acompanhada do Showroom Concept, que se realiza de 22 a 26 de julho.

«Os preparativos para a Gallery Fashion & Shoes encontram-se a todo o vapor. Estamos ansiosos para o próximo evento na data agendada, mas, é claro, apenas para os indivíduos que estiverem vacinados, testados ou que recuperaram recentemente do Covid-19», revela Ulrike Kähler, diretora-geral da Igedo Company, entidade organizadora da feira. «A partilha e a inspiração são mais importantes do que nunca. Os clientes querem ser surpreendidos e maravilhados com novas ideias e perceções. Uma conexão pessoal e direta é a chave: quer seja nos pedidos das novas coleções ou mesmo no ponto de venda. É por isso que acrescentámos palestras sobre questões atuais. Já o Areal Böhler desenvolveu um local moderno com ofertas de catering impressionantes, um bónus suplementar para todos os visitantes durante o tempo que passarem aí», acrescenta.

O evento, que chega dentro de dias, conta com a presença de cerca de 300 marcas que, segundo a organização, serão «uma boa mistura de vestuário, calçado e acessórios no Alte Schmiedehallen e no Halle am Wasserturm».

Sediada em Milão, a agência Strategia & Distribution estará representada com marcas internacionais de ladieswear, menswear, kidswear, acessórios e ainda lifestyle. A lista de marcas engloba várias nacionalidades, nomeadamente Itália, França, Espanha e Alemanha. No que diz respeito às marcas premium, nomes como Hannes Roether, Hannoh +, Iolab, Jonnylove, Mexicana, Moma, Than Minh, The Noo e Trippen vão estar expostos no evento através da agência Markus Schiess. Por sua vez, a agência de moda Klauser vai encher o Halle am Wasserturm com marcas como 2 Star, Bagnoli Sartoria Napoli, Bcc Ed, Blooming 24 e muitas outras. Por último e para o segmento Design & Avantgarde, vão estar presentes múltiplas insígnias, como por exemplo Catherine André da França, La Vaca Loca de Espanha e Mimicri da Alemanha.

Atrações e previsões

Entre as novidades para esta edição está o lado urbano do Areal Böhler, com ofertas de catering inovadoras, cujo objetivo é atrair pessoas de fora de Düsseldorf. O novo espaço, que se assume como moderno, pretende distinguir-se das experiências culinárias habituais, atuando como uma «atração adicional» para todos os visitantes, no sentido de promover o trabalho, momentos de descontração e, sobretudo, de networking. Deste modo, o Areal Böhler Park disponibiliza agora três opções para pequeno-almoço, almoço e jantar – Les Halles, Böhler Café e MagazinDrei.

[©Gallery Fashion & Shoes]
De acordo com as informações do gabinete de Estatística Federal da Alemanha, 87,2% da economia alemã não foi diretamente afetada pelos confinamentos, mas a indústria de vestuário e o retalho em específico tiveram a infelicidade de pertencer aos outros 12,8%, motivo pelo qual a BTE – Handelsverband Textil (Associação Comercial de Têxteis) e o DMI Deutsches Mode-Institut (Instituto de Moda Alemão) vão reunir no dia 22 de julho para fazer um balanço do panorama atual e debater as consequências e perspetivas para o mundo no pós-pandemia.

Também nesta ótica, a Gallery Fashion & Shoes vai transmitir aos participantes do certame tudo aquilo que precisam de saber a nível de tendências e tópicos inevitáveis para a primavera-verão 2022 no dia 24 e 25 de julho.