A feira a cargo da Igedo Company estava já com todos os preparativos em marcha para receber expositores e visitantes no Areal Böhler. De 30 de janeiro a 1 de fevereiro de deveria realizar-se o certame em formato híbrido. No entanto, o agravamento da crise pandémica, que obrigou já alguns países a adotar novos confinamentos, impossibilitou a concretização da Gallery Fashion & Shoes em Düsseldorf.
O canal online volta, de resto, a ser a única solução viável para possibilitar as negociações e como forma de apoiar, segundo a organização, os expositores, marcas e visitantes profissionais.
«Como o bloqueio foi alargado até o final de janeiro de 2021, a versão híbrida da Gallery Fashion & Shoes não poderá mais acontecer como evento físico no Areal Böhler», anuncia Ulrike Kähler, diretora-geral da Igedo Company. «Informamos os nossos expositores sobre isso a 8 de janeiro de 2021: o formato será agora realizado apenas digitalmente, mas terá uma duração maior: de 28 de janeiro a 15 de fevereiro. Os regulamentos da Covid-19 também impossibilitam o avanço do Showroom Concept como planeado», explica.
A organização da Gallery Fashion & Shoes garante estar bem preparada para esta mudança de apenas um único formato, já que em dezembro do ano passado foi divulgada a criação da versão digital da Gallery Fashion & Shoes, que vai permitir que os expositores tenham acesso a stands 3D com a mesma aparência que teriam no formato físico, possibilitando também o contacto virtual com os visitantes profissionais e os compradores.
No que diz respeito ainda aos stands, os expositores têm a oportunidade de os personalizar com o respetivo logótipo da marca, incluir os produtos que entenderem, catálogos, filmes de apresentação e também ferramentas gráficas para exibir factos e números relacionais com cada negócio. O contacto com os representantes de vendas será estabelecido por chat, quer seja por texto ou vídeo.