Início Notícias Moda

Gallery Fashion & Shoes promove suspiro coletivo

Já estão em marcha os planos para a concretização da próxima edição do salão internacional de moda de Düsseldorf. De 24 a 26 de julho, o Areal Böhler vai receber a Gallery Fashion & Shoes e de 22 a 26 de julho estará em curso o Showroom Concept, a prova de que «todo o trabalho árduo valeu a pena».

[©Gallery Fashion & Shoes]

Depois da edição especial da Gallery Shoes & Fashion em abril último, onde a presença de 350 marcas e vários players da indústria se revelou uma «demonstração de força», o palco da moda será agora tomado pelo certame Gallery Fashion & Shoes.

«A Covid-19 fez com que eu amadurecesse ainda mais, tanto como pessoa como profissional. De facto, estou a sair deste último ano e meio mais forte com parcerias consolidadas dentro da indústria, mas também a nível político. Estamos muito felizes por agora podermos planear os nossos eventos duas vezes a cada seis meses e podermos estar presentes uma vez mais. Enquanto plataforma de pedidos consolidada, estamos orgulhos por termos sido capazes de oferecer ao sector uma continuidade quase perfeita, mesmo durante a pandemia, com três eventos. Todo o nosso trabalho árduo valeu a pena», afirma Ulrike Kähler, diretora-geral da Igedo Company, que sublinha que a organização está muito satisfeita pela cidade também estar a apoiar Düsseldorf como destino de moda no âmbito do “Düsseldorf Fashion Days”.

Ulrike Kähler [©Gallery Fashion & Shoes]
As retalhistas serão ainda integradas numa programação de eventos de acompanhamento voltados para o público geral, dependendo, no entanto, da taxa de infeções. O programa vai incluir desde desfiles de moda pop-up e montras de lojas até light shows. Está prevista também a incorporação da gastronomia, cultura e outras indústrias criativas.

«A Igedo Company instituiu Düsseldorf como um epicentro da moda há mais de 70 anos e continua a moldá-la até hoje, e é por isso que realmente apreciamos este compromisso. Há uma razão pela qual temos sido um ator principal e parceiro constante da indústria internacional no coração da Alemanha por décadas», explica a diretora-geral da Igedo Company, entidade a cargo do salão internacional de moda. «O desenvolvimento e a mudança constantes são essenciais: para cada indivíduo, mas também para o destino de Düsseldorf em geral. Portanto, além do nosso marketing por toda a Europa, este novo compromisso da cidade em fortalecer Düsseldorf como destino da moda é ainda mais importante – e agora especialmente», acrescenta.

Mercado motivado

Segundo Ulrike Kähler, existe um verdadeiro sentimento de otimismo no mercado internacional à medida a que a indústria da moda recupera do impacto da pandemia. O Showroom Concept, por sua vez, vai contar com novas agências participantes que vão apresentar novas coleções que envolvem a vertente de vestuário, calçado e acessórios, podendo aproveitar ao máximo o «conceito financeiramente inteligente», visto que não precisam de se comprometer com os termos de aluguer que, por norma, as exposições de showrooms implicam.

[©Gallery Fashion & Shoes]
Já a Brand Box digital vai servir como um complemento ao certame, com stands virtuais que providenciam uma visão geral das marcas presentes na feira. «Estamos muito ansiosos para o próximo evento. Ainda que, obviamente, precisemos de garantir que todas as medidas de segurança sejam estritamente cumpridas, estamos a perceber um suspiro coletivo de alívio e uma sensação de finalmente seguir em frente. É uma sensação boa e extremamente motivadora para todo o mercado», resume a diretora-geral da Igedo Company.