Início Notícias Moda

Gallery ganha élan

De 21 a 23 de julho, o salão de moda de Düsseldorf está de regresso à Areal Böhler e, desta vez, com a área Premium & Agencies a estender-se por mais dois dias, num claro esforço do grupo Igedo para a promoção do negócio dentro da Gallery.

Na próxima edição da Gallery, as datas para o segmento Premium & Agencies vão de sexta-feira, 20 de julho, até terça-feira, 24 de julho. Isso significa que as agências poderão marcar reuniões com clientes um dia antes e um dia depois da feira, mas também que terão a flexibilidade suficiente para o contacto com novos clientes durante os dias regulares de Gallery.

As alterações de layout vão fazer com que as agências até aqui localizadas ao lado das marcas sejam deslocadas para outro hall. Esta mudança traduz a possibilidade de as agências fazerem negócios sem serem incomodadas por montagens e desmontagens de stands, por exemplo.

«O novo hall é um hotspot para ordens de encomenda em Düsseldorf», sublinha Ulrike Kähler, diretora de projeto da Gallery e da Gallery Shoes, em comunicado. «[A próxima edição da Gallery] não só se destaca por causa do período alargado e estrategicamente favorável ao longo de vários dias consecutivos, mas também devido à força combinada das marcas expositoras», aponta.

Durante os dias oficiais da feira, de sábado a segunda-feira, o maior e mais central hall da Areal Böhler receberá moda de autor e marcas de acessórios europeus de vanguarda.

«Oferecemos, a marcas internacionais de diferentes dimensões, um ambiente altamente profissional que lhes permite mostrar com sucesso as suas coleções em Düsseldorf e na Alemanha. A Ümit Ünal, por exemplo, tem vindo a expor na Gallery há anos e é uma marca que só se encontra nos melhores segmentos avant-garde e encontrou em nós uma plataforma que possibilita a distribuição na Alemanha e noutros países vizinhos», afirma Ulrike Kähler.

Como novidade, será integrado neste hall central um conjunto de expositores de moda de festa, pelo que nesse espaço vão reunir-se expositores dos segmentos Contemporary & Accessoires, Bags & Jewellery e Evening & Occasion.

Na última edição, em janeiro, a Gallery terminou com uma nota de otimismo (ver Gallery acolhe 800 marcas). A feira de moda registou um aumento significativo de marcas de vestuário de gama alta e manteve a grande procura por parte dos sectores do calçado e acessórios. Estiveram nas instalações da Areal Böhler 800 marcas de 25 países.

Já a próxima edição da feira irmã Gallery Shoes, também sob a alçada do grupo Igedo, está agendada para os dias 2,3 e 4 de setembro e apresenta como principal novidade o alargamento do espaço de exposição. Com um total de 1.900 metros quadrados, a Gallery Shoes prepara-se para receber «ainda mais marcas europeias», antecipa Ulrike Kähler.

Em março, o salão de calçado reuniu mais de 500 marcas, dentro de um total de 350 expositores provenientes de 17 países, atraindo a atenção de 9.800 visitantes profissionais.