Início Notícias Moda

Gallery junta no mesmo espaço e tempo

Em tempos sem precedentes, Düsseldorf vai acolher, de 30 de agosto a 1 de setembro, a Gallery Fashion e a Gallery Shoes no mesmo espaço, que contarão ainda com a companhia do Showroom Concept.

Gallery Shoes

Apesar de terem sido vários os eventos cancelados devido à crise gerada pelo novo coronavírus, espera-se que o cenário na 2.ª metade de 2020 regresse paulatinamente à normalidade. Neste sentido e tendo em conta as alterações de logística que a pandemia de Covid-19 implica, a feira internacional de moda e a feira internacional de calçado de Düsseldorf vão fundir-se num único certame.

Depois de ter debatido com outras entidades e protagonistas do sector, a Igedo Company, optou por estabelecer uma única data para as duas feiras, onde vai expor as novas tendências de vestuário e de calçado. A data escolhida para a próxima edição será a mesma que estaria prevista para a realização da Gallery Shoes, ou seja, de 30 de agosto a 1 de setembro.

Gallery Fashion

«À luz da situação atual com o Covid-19, acreditamos que única solução razoável é fundir as duas feiras, incluindo o Showroom Concept, numa data na 2.ª metade de 2020, mais ou menos na mesma altura em que a Gallery Shoes foi originalmente planeada para acontecer. Depois disso, vamos reavaliar a programação para a nova estação em 2021», revela Ulrike Kähler, diretora-geral da Igedo Company, entidade responsável pela organização das feiras.

O certame, que decorrerá no Areal Böhler, vai arrancar com o Showroom Concept, que tem já clientes definidos com os quais as marcas e as agências podem negociar no local durantes cinco dias, à semelhança do que aconteceu nas edições anteriores.

«Juntos vamos trabalhar num conceito de segurança para que os agendamentos de pedidos possam ser solicitados num ambiente familiar e organizado de acordo com os requisitos», refere Igedo Company em comunicado, onde destaca o facto de seguir as regulamentações governamentais perante a crise sanitária.

«Para manter a forte atração de Düsseldorf como destino de pedidos, também estamos em contacto direto com a Supreme Women & Men Düsseldorf», adianta Ulrike Kähler.

Ulrike Kähler

«No que diz respeito à alocação de espaço dentro dos halls, é um desafio novo e empolgante, mas é algo que estamos ansiosos por cumprir. Sempre, claro, seguindo as diretrizes das autoridades e a legislação de eventos em tempos sem precedentes de Covid-19», assegura.

Na última edição, a Gallery Fashion cumpriu o objetivo de aumentar o número de expositores e contou com a presença de 800 marcas internacionais provenientes de 20 países, com o Showroom Concept a albergar 380 marcas premium. Já a última edição da feira alemã de calçado Gallery Shoes registou um declínio no número de visitantes causado pela pandemia, que baixou as previsões de 600 marcas e 400 expositores para 500 e 360, respetivamente.