Início Notícias Moda

Gallery prepara-se para abrir portas em janeiro

Düsseldorf volta a reunir, no primeiro mês do ano, o vestuário, o calçado e os acessórios no mesmo espaço. Mesmo em tempos de pandemia, mas garantindo toda a proteção e segurança, como em setembro último, a Gallery prossegue com os preparativos, reforçando assim a importância da feira física.

[©Gallery Fashion]

«Aqui, na Igedo, estamos otimistas de que os eventos de pedidos organizados responsavelmente vão ser possíveis novamente a partir do final de janeiro de 2021. Como em março e setembro de 2020, a Gallery Fashion & Shoes  garante, obviamente, o mais estrito cumprimento de todos os regulamentos e diretrizes oficiais, enquanto assegura uma atmosfera positiva para as pessoas finalmente se encontrarem», afirma Ulrike Kähler, diretora-geral da Igedo Company. «Como parceiro da indústria, é extremamente importante para nós mostrar consistência e também continuar a oferecer uma plataforma física e a Areal Böhler, em Düsseldorf, tem as melhores condições para isso», explica.

De acordo com a diretora-geral da Igedo Company, os parceiros de longa data estão a apoiar a concretização da Gallery na data habitual, já em janeiro de 2021, uma vez que a organização já recebeu as primeiras confirmações de expositores. «As pessoas confiam em nós, claro, mas também têm interesse em manter o fluxo de trabalho e reuniões de negócios presencialmente. Já provámos em duas ocasiões que estamos bem posicionados para este tipo de situação», assegura Ulrike Kähler. «Um dos nossos parceiros será a DMI que, com um Fashion Day físico, além da sua versão online anterior, vai juntar-se a nós novamente no Areal Böhler», adianta.

Consciente da gravidade das circunstâncias atuais da crise pandémica, a organização da feira de moda internacional considera que é necessário olhar para a próxima edição com «otimismo e confiança», já que será o início de um novo ano.

Juntar os dois formatos, vestuário e calçado, permite que os participantes possam expor as coleções duas vezes em cada estação e, além disso, é também sinónimo de flexibilidade, dado que os expositores têm a capacidade de decidir quando querem estar representados em Düsseldorf. «Os expositores de vestuário podem, por exemplo, também se inscrevem no evento de 7 a 9 de março de 2021, data anterior ao evento de calçado, e vice-versa. Ou expor na data anterior de janeiro com a data de março», exemplifica a organização.

Higiene aprimorada e interação física

A lista de medidas de segurança e higiene a aplicar no Areal Böhler incluem a separação de entradas e saídas, o registo de visitantes com controlo rigoroso da frequência, ventilação contínua nos halls e restauração adaptada na área exterior.

Ulrike Kähler [©Gallery Fashion]
A Igedo Company mantém contacto permanente com as autoridades responsáveis a todos os níveis e, graças à experiência adquirida no início do ano, os conceitos de higiene «aprimorados» estão já em vigor, ressalva a organização.

«Salientamos, mais uma vez, que as plataformas de pedidos profissionais como os formatos da Gallery não podem ser comparados a um grande evento público nem a um formato clássico de feira de negócios», alerta Ulrike Kähler. «O medo constante é um companheiro terrível, também em tempos como este. É claro que todos precisamos de ser cautelosos, mas a interação presencial continua a ser essencial, porque dá inspiração e abre novas oportunidades. Nem tudo é possível em formatos digitais. A interação física é uma obrigação e um fator extremamente importante para o nosso sector. É por isso que não transformaremos os formatos da Gallery num evento online. Isso não é uma alternativa para nós – ao contrário, é claro, das ferramentas digitais para expositores e visitantes», reforça a diretora-geral.

«Muito além da própria feira»

A comunicação constante com a indústria é outra das apostas da organização que assume que, apesar do evento ser menor do que o habitual, esse não é o facto mais relevante, mas sim a «continuidade e confiabilidade» para os parceiros. «Se houver alguma marca estrangeira que não consiga obter um visto para a Alemanha em janeiro de 2021, podemos colocá-la em contacto com as agências adequadas que estão a expor connosco. Isso enfatiza o facto de não alugarmos apenas metros quadrados, mas oferecemos aos nossos expositores e visitantes um serviço que vai muito além do próprio evento», revela Ulrike Kähler.

[©Gallery Fashion]
Os prazos de inscrição para a Gallery, que decorrerá de 30 de janeiro até 1 de fevereiro de 2021, foram alargados até dezembro e, mesmo depois do limite, os expositores têm flexibilidade como podem confirmar a participação no certame num curto espaço de tempo. Com esta medida, a organização da feira pretende que o maior número possível de pessoas possa comparecer no local. As inscrições dos visitantes estão também em curso.