Início Notícias Vestuário

Gallery renova imagem

O vestuário permanece no centro das atenções da Gallery, que, a partir de 2020, terá um novo logotipo e imagem, sob a designação “Gallery Fashion”. Com a presença de cerca de 800 marcas internacionais, o salão de moda de Düsseldorf está de regresso à Areal Böhler para mais uma edição entre 20 e 22 de julho.

A partir de janeiro de 2020, a Gallery terá uma nova imagem e logotipo, com o objetivo de que o evento seja instantaneamente reconhecível como feira irmã da Gallery Shoes. «Não só é uma nova e refrescante abordagem com um caráter distintivo, mas também é uma forma de criar um balanço harmonioso entre dois eventos irmãos, cada um com o seu foco», explica Ulrike Kähler, diretora-geral da Igedo Company e diretora de projeto da Gallery e da Gallery Shoes. «O interesse pelo vestuário está mais forte do que nunca. Em julho de 2019, teremos muitos expositores novos. Haverá muita coisa a acontecer. O nosso programam paralelo, por exemplo, contará com seminários que irão antever as tendências», afirma.

Em média, o salão de moda, sob alçada do grupo Igedo, atrai cerca de 6.500 visitantes internacionais a Düsseldorf. Entre 20 e 22 de julho, cerca de 800 marcas internacionais vão apresentar as suas coleções na cidade alemã, de países como Holanda, Alemanha, Áustria, Suíça, Itália, França, Espanha, Reino Unido, Escandinávia, Turquia e EUA.

O Alte Schmiedehallen – o coração da Gallery – será dividido, durante os três dias oficiais da feira, em duas áreas distintas: um terço do hall será ocupado por acessórios e calçado dos segmentos Premium, Urban e Contemporary e com foco nas áreas de Design, Avant-garde e Evening, o vestuário ocupará os restantes dois terços. Os acessórios e o calçado também conquistarão novos espaços no Showroom Concept, que ocupa os outros três halls num total de cinco dias. «Esta nova lufada de ar fresco na Gallery não passará despercebida internacionalmente», garante Ulrike Kähler.

No Showroom Concept, que contará com cerca de 350 marcas, a agência xplusplus irá levar consigo as marcas portuguesas de calçado Lemon Jelly e Nobrands.

Na última edição da Gallery, a Areal Böhler acolheu cerca de 800 marcas, já à mais recente edição da feira irmã, a Gallery Shoes, afluíram aproximadamente 10.000 profissionais, que foram conhecer as propostas das mais de 550 marcas, 46 das quais eram portuguesas.

Antever tendências

O programa paralelo inclui a apresentação de tendências para a primavera-verão 2020, nomeadamente por Karolina Landowski da Fashion Trend Pool e Alexander Radermacher, diretor de moda da Igedo Company.

Numa apresentação patrocinada pela marca italiana Brunate, a especialista em moda da Modeurop, Claudia Schulz, fará também uma antevisão da primavera-verão 2020, abordando tanto o segmento do calçado como o de vestuário. Octaviana Otilia Vlad – que venceu o prémio de designer do ano 2019 atribuído pelo comité da VDMD, pela diretora-geral da Igedo Company, Ulrike Kähler, e pela designer Anja Gockel – apresentará uma instalação com o seu trabalho na Gallery.

A Igedo Company tem ainda uma nova parceira, a Scalerion. A startup tecnológica tem vindo a desenvolver uma plataforma, com base na nuvem, que liga fornecedores e retalhistas. O objetivo é proporcionar encontros entre expositores e visitantes da Gallery e da Gallery Shoes. «Estamos muito contentes por termos a Scalerion a bordo como nova parceira e apresentar aos visitantes profissionais novas oportunidades de networking, através de uma solução tecnológica», confessa Ulrike Kähler.