Início Notícias Vestuário

Gallery segura edição especial

Em conformidade com as diretrizes da Covid-19, a Gallery Shoes & Fashion está de volta de 18 a 21 de abril. O evento com duplo formato assume-se focado em promover as sinergias entre o vestuário e o calçado através de uma edição especial, sobretudo, direcionada para a colocação de pedidos com toda a segurança.

[©Gallery Fashion]

«Como ditam os últimos números de inscrição, 150 participantes com 350 marcas vão participar na próxima edição, dividia em três halls, no Areal Böhler, em Düsseldorf. As retalhistas estão também ansiosas por concluir as respetivas gamas de produtos na edição especial, onde o foco encontra-se completamente nos próprios pedidos», revela Ulrike Kähler, diretora-geral da Igedo Company, entidade responsável pela organização da Gallery Shoes & Fashion.

O espaço do salão internacional de moda estará disposto em três áreas: Kaltstahlhalle, onde os visitantes podem encontrar marcas de calçado premium, juntamente com uma seleção de moda e acessórios, Alte Schmiedehallen, que irá apresentar calçado de criança e de conforto, urbano e contemporâneo, assim como acessórios a condizer, e Halle am Wasserturm, que reúne mais de 15 marcas de moda, calçado e acessórios. Andia Fora, Brenda Zaro, Bullboxer, Bundgaard, Copenhagen Kids, Falc Naturino, Floris van Bommel, Lazamani, Marc O’Polo Shoes, Melvin & Hamilton, Panama Jack, Primabase, Superga e Wonders são algumas das marcas já inscritas para a próxima edição do certame.

Medidas de responsabilidade

Em comunicado, a organização destaca o cumprimento de todas as medidas de segurança obrigatórias para uma edição física, incluindo um centro de testes à Covid-19 na Areal Böhler, que estará à disposição tantos dos expositores como dos visitantes. «Recomendamos vivamente a todos os participantes do evento que façam uso desta oferta», sublinha Ulrike Kähler.

Entre várias medidas adotadas pela organização consta o espaçamento na disposição dos pavilhões, que têm corredores com três metros de largura de modo a garantir, pelo menos, um metro entre todos os stands. Além disso, as negociações entre os compradores e as marcas devem ser agendadas previamente para evitar a concentração de pessoas, motivo pelo qual existe um registo online obrigatório para participar no certame.

[©Gallery Fashion]
«Estamos também a pedir às marcas que entrem em contacto com os seus clientes com antecedência para marcar reuniões. Isso vai permitir-nos planear e gerir melhor o número de visitantes. Claro que cabe a todos nós, individualmente, mostrar responsabilidade e garantir que todos possam trabalhar com segurança e eficiência», afirma a diretora-geral da Igedo Company. Melhorias no sistema de ventilação nos corredores foram também aplicadas, assim como a adoção obrigatória da máxima higienização e limpeza regular das portas, superfícies e instalações sanitárias.

Todos os participantes do evento têm de utilizar obrigatoriamente máscaras FFP2 ou cirúrgicas que não podem ser retiradas dentro do salão.

No que diz respeito ao catering, haverá um café e um restaurante que funcionarão em regime take away, uma vez que «oferecer esse serviço é uma cortesia comum» para a organização da Gallery Shoes & Fashion. «É importante disponibilizar alguma forma de alimentação para aqueles que estão a trabalhar durante os três dias – tudo respeitando os regulamentos de segurança mais recentes, claro», assegura Ulrike Kähler.

Interações sem fronteiras

[©Gallery Fashion]
Tendo em conta o duplo formato do evento, as marcas que vão participar na edição física vão estar também representadas online na Brandbox, uma plataforma à qual todos os participantes terão acesso, o que fomenta o contacto digital entre os players do sector de toda a Europa, assim como uma ligação direta ao trabalho que estes apresentam em vídeos ou lookbooks, mesmo com as restrições que impossibilitam as deslocações para Düsseldorf. A versão virtual será também complementada com o conceito de showroom.

«Com todos os seus segmentos relacionados, o negócio do vestuário e do calçado é de fundamental importância para a economia local. Em estrita conformidade com os regulamentos comerciais específicos do Covid-19, os órgãos administrativos e as autoridades responsáveis ​​estão, portanto, a apoiar a organização de uma edição especial reduzida da Gallery Shoes & Fashion. O foco é fornecer um ambiente seguro e protegido para fazer pedidos», conclui a diretora-geral da Igedo Company.