Início Notícias Calçado

Gallery Shoes aproxima-se a passos largos

O salão internacional caminha já em direção à cidade germânica de Düsseldorf para, entre os dias 11 e 13 de março, calçar os pares de mais de 500 marcas, provenientes de 17 países. Na Gallery Shoes, a comitiva portuguesa reúne 51 expositores.

Depois de uma primeira edição bem-sucedida com o novo conceito e designação, a Gallery Shoes (sucessora da GDS) está pronta para a segunda investida, sob a alçada da Igedo (ver Gallery Shoes entra com o pé direito). Com arranque a 11 de março, a nova ronda pela indústria do calçado deverá manter-se na pegada da feira “irmã” Gallery que, entre os dias 27 e 29 de janeiro, recebeu 800 marcas de moda (ver Gallery acolhe mais de 800 marcas).

Na primeira edição como Gallery Shoes estiveram na Areal Böhler mais de 9.000 visitantes profissionais, mas a organização está empenhada em consolidar a estreia e transformar o salão numa história de sucesso a longo prazo.

Aos mais de 50 porta-vozes do calçado “made in Portugal” juntam-se na lista de países representados a Austrália, Bélgica, Dinamarca, Alemanha, França, Reino Unido, Itália, Croácia, Holanda, Áustria, Polónia, Suíça, Espanha e Turquia.

«O nosso portefólio de marcas cobre perfeitamente o mercado europeu. No que diz respeito aos compradores, é-lhes oferecida uma seleção organizada de forma compacta e consolidada. É precisamente isso que faz da Gallery Shoes um evento tão eficaz em ordens de encomenda», afirma Ulrike Kähler, diretora de projetos da Gallery Shoes e Gallery, em comunicado.

No trilho das novidades

A segmentação do certame mantém-se – com as marcas dividas pelas áreas Premium, Urban & Contemporary, Comfort e Kids –, mas há novas entradas.

Os novos recrutas do salão germânico na área Premium incluem a Antonio Barbato, Gino B, Giorgio 1958, Keb, Manufacture d’Essai, Marc Cain, Mia Jahn, Strafford, Truman’s e a Gianni Renzi. A lista de novos expositores nas áreas Urban & Contemporary contempla a Ammann, Bronx, Cat Footwear, Dachstein, Djinn’s, Erika Rocchi, Gianni Chiarini, HUB Footwear, Joy Harper, Mund: Art, Paco Milan, Panama Jack, Pantofola D’Oro, Pony, Replay, Steve Madden e Tizian. A área Comfort acolhe a estreia da Aerosoles, JJ Shoes, New Feet, Recharge, Saydo, Sinnfonie, Stressless e Vionic.

Nesta edição, a área Kids ganha novo fôlego, com mais espaço designado. «A movimentação e a mudança nos halls são uma resposta à elevada procura no segmento de criança. A procura foi tanta que conseguimos encontrar o espaço necessário dentro dos limites e recursos disponíveis», explica Ulrike Kähler. As marcas Bobux, Mkids e Vado Footwear compõem o trio de novatas na Kids.

«Embora as nossas capacidades em termos de espaço sejam limitadas, é muito importante que estejamos constantemente a evoluir e sejamos capazes de manter o nosso portefólio de marcas variado e interessante», aponta Ulrike Kähler. «Estamos a conseguir isso ao continuar a otimizar e desenvolver as diferentes áreas. E, claro, graças à confiança que as agências e as empresas depositaram em nós», acrescenta.

Na agenda para os dias 11, 12 e 13 de março, a organização destaca ainda os eventos paralelos, como a Trendtable de domingo, 11 de março, dedicada ao outono-inverno 2018/2019, e a entrega dos prémios de talento emergente HDS/L Junior Award 2018, que acontece na segunda-feira e tem como mote “Fashion meets comfort”.