Início Notícias Calçado

Gallery Shoes com lotação esgotada

A feira de calçado alemã, que se realiza de 2 a 4 de setembro, tem todo o espaço disponível ocupado para esta terceira edição. No total, deverão marcar presença em Düsseldorf mais de 500 marcas de 20 países, entre as quais se conta a presença de um contingente português com mais de 70 expositores.

O número de marcas internacionais presentes irá aumentar nesta edição, aponta a organização, a cargo da Igedo. «A Gallery Shoes está a deixar verdadeiramente a sua marca e está agora a criar ainda mais espaço para marcas internacionais, assim como um novo Fashion Lifestyle Corner com uma passerelle na área Premium do Kaltstahlhalle», anuncia, em comunicado, Ulrike Kähler, diretora de projeto e diretora-geral da Igedo.

No interior, os expositores estarão dividido em cinco segmentos. Na Premium Zone, que nesta edição ocupa mais 1.900 metros quadrados, estarão as marcas bem estabelecidas no mercado, onde se incluem as portuguesas Armando Silva, a Carlos Santos e a Profession:Bottier, entre outras. Será nesta área que ficará situado o Fashion Lifestyle Corner, que nesta edição é dominado pela Marc Cain, mas que se abrirá a outras marcas nas próximas edições.  «Ao intensificar a sua ligação com a Gallery Shoes, a Marc Cain vai mostrar todo o seu compromisso para com Düsseldorf. Isto representa uma nova tendência fantástica e o regresso a um sucesso partilhado ao colocar todas as forças sob um único teto», sublinha Ulrike Kähler.

Da chamada Contemporary Zone fazem parte diferentes marcas contemporâneas, dividas por vários pavilhões. É neste segmento que se enquadram a maioria das marcas portuguesas (28), entre as quais a Lemon Jelly, a Eureka e a Cubanas.

A Comfort Zone reúne marcas onde, tal como diz o nome, o conforto é uma prioridade, com um total de 57 expositores, nenhum dos quais português, a fazerem parte do segmento.

Foco grande no tamanho pequeno

Já na Kids Zone, os mais pequenos são o público-alvo e, nesta edição da Gallery Shoes, há sete representantes portugueses: Bisgaard, Bo-Bell, Fernando Lima & Cia, Hat Shoes Unipessoal, Koel4Kids, Savana Calçados e Telyoh.

O quinto segmento foi batizado de Urban Zone e conta nesta edição com a estreia da marca portuguesa Pavement, assim como da Antony Morato de Itália e da US Polo da Alemanha. Portugal tem 27 expositores aqui, incluindo a Fly London, a Nobrand, a Eject e a Softinos.

Além da mostra das novas coleções, a feira de calçado tem ainda um programa paralelo vasto, incluindo a apresentação das tendências para a primavera-verão 2019, a cargo dos editores de moda da revista alemã TextilWirtschaft, e para o outono-inverno 2019/2020, sob a direção da Fashion Trend Pool, assim como atualização das novas direções para o retalho.

Em comparação com a edição do ano passado (ver Gallery Shoes entra com o pé direito), a primeira da Gallery Shoes, a área exterior da Areal Böhler será usada também como espaço de exposição, com marcas mais ligadas ao verão, como é o caso da brasileira Havaianas ou da holandesa Scotch & Soda.