Início Notícias Calçado

Gallery Shoes em preparativos

Depois de uma primeira edição bem sucedida com o novo conceito e designação, a Gallery Shoes está já a preparar a sua segunda investida sob a alçada da Igedo. Agendada para 11 a 13 de março, esta segunda ronda deverá manter-se na peugada da feira “irmã” Gallery e, em conjunto, deverão levar 1.300 marcas a Düsseldorf.

Na primeira edição como Gallery Shoes (sucessora da GDS), estiveram na Areal Böhler mais de 500 marcas, entre as quais 45 expositores portugueses, e mais de 9.000 visitantes profissionais (ver Gallery Shoes entra com o pé direito). Mas a organização, da responsabilidade da Igedo, está empenhada em consolidar a estreia e transformar o certame numa história de sucesso não só a curto como a longo prazo.

Os primeiros passos para isso estão já a ser dados para esta segunda edição, que deverá confirmar a aposta na existência de um salão dedicado exclusivamente ao calçado.

«A missão da Gallery Shoes é representar o mercado europeu de calçado de uma forma condensada e competente, tanto para expositores como para compradores internacionais», destaca em comunicado. «O objetivo para edições futuras é aumentar mais o número de visitantes escandinavos», anuncia a Igedo.

Para já, a mais de quatro meses da abertura de portas, a feira antecipa a presença de novos expositores e marcas, até porque «houve lista de espera antes da primeira edição e, após o seu sucesso internacional, o interesse aumentou ainda mais», revela a organização.

A segmentação do certame irá manter-se, com as marcas presentes dividas nas áreas Premium, Contemporary,, Urban, Comfort e Kids. «Nas suas respetivas datas, ambas as plataformas [a Gallery Shoes e a feira de moda Gallery] oferecem uma segmentação perfeitamente clara que foi adaptada às necessidades do mercado internacional e às suas expectativas de uma plataforma de encomendas altamente profissional», sublinha em comunicado.

A Gallery, dedicada à moda, está agendada, por seu lado, para 27 a 29 de janeiro e antecipa a presença de cerca de 800 marcas expositoras e «um aumento» dos visitantes, que na última edição, em julho, rondaram os 6.000 profissionais. O conceito de showroom do certame, recentemente estreado, deverá continuar a evoluir nas próximas edições.

«Com o desenvolvimento constante do conceito de showroom da Gallery, assim como o facto do número de eventos para fazer encomendas ter aumentado para quatro graças à adição da nova feira “irmã” Gallery Shoes, nada impede futuros desenvolvimentos dinâmicos», conclui a Igedo.