Início Notícias Calçado

Gallery Shoes esgotada

A feira de calçado alemã anuncia lotação esgotada para a edição que decorre de 10 a 12 de março. Cerca de 350 expositores estarão em Düsseldorf para dar a conhecer as propostas de mais de 500 marcas para o próximo outono-inverno, incluindo 48 nomes provenientes de Portugal.

Na quarta edição com novo formato, a Gallery Shoes abrirá as suas portas completamente esgotada. A organização, contudo, congratula-se não apenas com a adesão dos expositores mas com a evolução do certame que, garante, «está a tornar-se muito mais do que uma plataforma funcional de encomendas».

Nesta edição, são esperados cerca de 9.500 visitantes profissionais na Areal Böhler. «O evento está a fazer um progresso dinâmico com desenvolvimentos extremamente positivos», afirma Ulrike Kähler, diretora-geral da Igedo e diretora do projeto Gallery Shoes. «À espera dos visitantes profissionais na quarta edição estão novas e entusiasmantes marcas, incluindo algumas das favoritas da indústria como a Clarks, mas também novidades excitantes como a Eys, a BNSM e a Mythoo. Estamos a atribuir, por exemplo, o Hall am Wassertum a 40 marcas, incluindo a Cinque Shoes e a Colmar Footwear, e 15 novas marcas como a Alba Moda, a Manas e a Womsh de Itália», revela.

Portugueses em força

Entre as novidades destaca-se, efetivamente, a entrada de várias novas marcas nos diversos segmentos da Gallery Shoes. No espaço dedicado ao conforto, estreiam-se as marcas americanas Aetrex e Samuel Hubbard e a Barth Schuhbandl da Alemanha, enquanto no Contemporary apresentam-se, pela primeira vez, as espanholas Johnny Bulls e Xti, a francesa Les Tropeziennes par M. Belarbi e a holandesa Mexx.

Portugal conta uma forte representação, com a organização a publicitar a presença de 48 nomes lusos, entre empresas e marcas.

Na área dedicada aos mais novos estarão as portuguesas Fernando Lima & Cia, Hat Shoes, Savana Calçados e Telyoh. Já o segmento contemporâneo agrega 13 insígnias lusas, incluindo a Carité Calçados, a Walker Flex e a Pretty Love.

A zona dedicada ao calçado urbano contará com 22 marcas portuguesas, incluindo a Ambitious, As Portuguesas, a Eject, a Felmini, a Fly London e a Lemon Jelly, enquanto o segmento Premium, que acolhe o calçado de elevada qualidade e design, terá a presença das representantes portuguesas Armando Silva, com as marcas Distilo e Gino B, e But Fashion Solutions, com as insígnias Cubanas e Schutz.

Ponto de encontro para a indústria

Para além da mostra das novas coleções, há um programa de eventos paralelos focados nas tendências e na evolução do mercado, como as apresentações da Textilwirtschaft e da Fashion Trend Pool, assim como a entrega dos prémios HDS/L Junior Award 2019, que destaca os jovens designers mais inovadores, e a conferência sobre “Sustentabilidade na produção de couro” promovida pela Oeko-Tex.

«Estas instituições competentes da indústria são parte integrante da Gallery Shoes. Estão a acompanhar-nos no nosso percurso como parceiras e a ajudar-nos a estabelecer firmemente a plataforma na indústria – como a Marc Cain, que é mais uma vez a principal parceira da passerelle Fashion Lifestyle Corner na Kaltstahlhalle. Como parte do line-up paralelo estamos, mais uma vez, a oferecer quatro desfiles de moda por dia: com a moda e calçado da Marc Cain, assim como de outros parceiros como a Högl, a Peter Kaiser e a nova adição da Tosca Blu», explica a diretora do projeto Gallery Shoes.