Início Notícias Moda

Gallery Shoes & Fashion demonstra força

A edição especial do salão internacional de moda concretizou-se de 18 a 20 de abril, abrindo portas a 350 marcas e aos players da indústria para promover a colocação de pedidos. Apesar de não se ter revelado tão forte como o habitual, dado o clima de prudência, a Gallery Shoes & Fashion foi uma «demonstração de força».

[©Gallery Shoes & Fashion]

«Mesmo com todas as restrições atuais em vigor, estamos muito felizes por termos conseguido concretizar esta edição especial da Gallery Shoes & Fashion Industrial Showroom como um serviço exclusivo para a indústria. No entanto, estamos obviamente muito satisfeitos que os próximos eventos no nosso portfolio sazonal – Gallery Fashion & Shoes em julho de 2021 e a Gallery Shoes & Fashion no final de agosto de 2021 – se mantenham nas datas programadas», afirma Ulrike Kähler, diretora-geral da Igedo Company, entidade a cargo da organização do certame dedicado ao calçado e ao vestuário.

Durante os três dias e seguindo toda a regulamentação de higiene e segurança que a situação atual assim exige, a indústria de moda teve a oportunidade de fazer a colocação de pedidos em três halls, onde estiveram presentes cerca de 350 marcas devidamente distanciadas. O número de visitantes, contudo, não chegou ao nível do pré-pandemia.

[©Gallery Shoes & Fashion]
«É claro que o clima cauteloso fez com que o número de visitantes e a resposta geral não fossem tão fortes quanto seriam num evento normal. Mas ainda assim foi importante para nós, como parceiros da indústria, mostrar continuidade e oferecer soluções adicionais, principalmente em tempos de crise», explica a diretora-geral, justificando que o contexto pandémico fez com que muitas pessoas tivessem dificuldade em deixar as próprias zonas de segurança e em olhar para o futuro com otimismo.

Em comunicado, a organização da Gallery Shoes & Fashion destaca a presença das retalhistas alemãs, que aproveitaram a oportunidade para ficar a par das últimas coleções, estabelecer contactos e fazer encomendas. Segundo Ulrike Kähler, as reuniões presenciais são «mais importantes do que nunca» para fomentar alguma normalidade e impedir que o mercado se fragmente por completo.

«Estamos à espera de um número regular de visitantes nos nossos próximos eventos sazonais de pedidos em julho de 2021 e no final de agosto de 2021. Esta última edição representou outra demonstração de força», admite a diretora-geral da Igedo Company. «As vacinações vão acelerar no verão e isso vai aliviar muito a situação geral. Nos próximos meses de verão haverá muita mais agitação do que estamos a ver agora devido às restrições», acredita.

[©Gallery Shoes & Fashion]