Início Notícias Calçado

Gallery Shoes & Fashion melhor que as previsões

Mesmo com as condicionantes subjacentes ao coronavírus, a última edição do salão internacional de moda foi «muito melhor do que o previsto» e provou que a Gallery Shoes & Fashion é «a plataforma de sucesso de encomendas para o sector» com a quantidade de pedidos.

[©Gallery Shoes & Fashion]

Ulrike Kähler, diretora-geral da Igedo Company descreve a última edição do certame de Düsseldorf, realizado de 29 a 31 de agosto, como «uma experiência em geral positiva para todos os participantes». «Sejam expositores, compradores, visitantes profissionais ou oradores do alinhamento informativo: o feedback sobre o nosso evento foi extremamente positivo, construtivo e entusiasmante – de todos as partes», afirma.

Segundo a entidade organizadora do salão de moda internacional, o ambiente experienciado na última edição da Gallery Shoes & Fashion «foi quase despreocupado», graças à estrita adesão ao conceito de higiene testado e comprovado quer pelo certificado de vacinação ou de recuperação ou até mesmo pelo comprovativo de teste negativo. Domingo foi o dia que assinalou maior movimento, seguido por uma segunda-feira quase tão forte e terça-feira revelou-se o dia mais calmo, o que é já habitual nestes formatos.

[©Gallery Shoes & Fashion]
«Em suma, uma experiência importante para todo o sector, que só prova que nós, como organizadores, estamos no caminho certo. A nossa presença de mercado praticamente ininterrupta durante a crise do coronavírus certamente valeu a pena. Como marca e plataforma, fomos uma presença constante associada à fiabilidade e continuidade. A Gallery Shoes & Fashion provou que é a plataforma de sucesso de pedidos para o sector», resume a diretora-geral da Igedo Company. «Os expositores ficaram maravilhados com o grande número de pedidos. E a variedade de coleções em exposição motivou os visitantes profissionais a encomendar e adicionar às suas gamas de produtos», destaca.

Oportunidade e diversidade

Na conferência de imprensa de segunda-feira , dia 30 de agosto, no Areal Böhler, Manfred Junkert, diretor-geral da associação federal alemã da indústria de calçado e artigos de pele (HDS/L Bundesverband der Schuh- und Lederwarenindustrie, na designação original), e Brigitte Wischnewski, presidente da associação federal do comércio retalhista de calçado da Alemanha (BDSE Bundesverband des Deutschen Schuheinzelhandels, na designação original), revelaram que o evento decorreu melhor do que o esperado face às circunstâncias atuais e que o número de pedidos realizado e a interação entre expositores e visitantes foram muito positivos.

Ao longo do certame ficou também claro que muitas marcas e empresas viram a crise como uma oportunidade para trabalhar noutras questões e aumentar o leque de produtos e, por sua vez, a sustentabilidade ganhou ainda mais visibilidade, um tema que, para Ulrike Kähler, continuará a pintar o futuro de verde.

[©Gallery Shoes & Fashion]
Na perspetiva da diretora-geral da Igedo Company, os acessórios serão um elo importante de ligação entre os dois formatos da Gallery [Fashion & Shoes e Shoes & Fashion] e vão continuar a fazer parte do portfólio dos expositores dos salões, tanto em termos gerais como no que os compradores profissionais estão à procura na feira.

«Estamos muito felizes com a posição atual e com o nosso evento de encerramento para o ano de 2021. Motivados e comprometidos como sempre, estamos a olhar para o futuro e já nos estamos a preparar para a próxima Galeria Fashion & Shoes em janeiro de 2022», garante Ulrike Kähler, que considera que as quatro datas anuais da Igedo na cidade alemã são extremamente importantes para o sector de calçado e de acessórios.

A Gallery Fashion & Shoes está agendada para 29 a 31 de janeiro de 2022, em paralelo ao Showroom Concept, que decorrerá entre 27 e 31 de janeiro.