Início Notícias Calçado

Gallery Shoes prepara estreia

Os preparativos para a primeira edição da Gallery Shoes, sucessora da feira de calçado GDS, estão a correr a bom ritmo. A mais de três meses da abertura das portas, a 27 de agosto, está já confirmada a presença de 400 marcas, entre as quais a da portuguesa Lemon Jelly.

«O nosso objetivo para a primeira edição da Gallery Shoes era ter 500 marcas internacionais. No início de maio, 400 marcas já confirmaram que irão expor no Areal Böhler em agosto de 2017», confirma, em comunicado, Ulrike Kähler, diretora de projeto da nova feira de calçado de Düsseldorf. «Estamos particularmente satisfeitos por termos conseguido criar os segmentos que planeamos – Premium, Contemporary, Urban, Comfort e Kids – numa plataforma comercial competente, expressiva e internacional», acrescenta.

A Gallery Shoes, organizada pela Igedo Company, sucede à GDS, a feira internacional de calçado que, durante 123 edições, levou marcas e empresas do sector a Düsseldorf. A última edição nesse formato teve lugar em fevereiro e contou com mais de 600 marcas (ver Adeus GDS, olá Gallery Shoes).

«A Gallery Shoes pode responder melhor ao zeitgeist atual do que a GDS», acredita Ulrike Kähler. «Na nossa era online, em que tudo se move a grande velocidade, a mentalidade geral foca-se primordialmente em ter “tudo muito rápido ao mesmo tempo e sem termos de nos mover muito”. Traduzindo, isto significa que uma oferta selecionada não é apenas uma boa frase para as relações públicas mas uma necessidade real para uma nova plataforma comercial por parte do próprio sector», explica a diretora do projeto.

Até ao momento, entre as marcas que confirmaram a sua presença, a organização avança com a portuguesa Lemon Jelly na área Contemporary & Urban, onde terá a companhia de marcas como Camel Active, Gabor, Mustang Shoes, Napapijri Footwear e várias outras, provenientes de países como Alemanha, Bélgica, Itália, Holanda, Áustria, Polónia, Roménia, Espanha, Suíça, Turquia e, naturalmente, Portugal.

Na área Premium estão confirmados nomes como a Calvin Klein, Juicy Couture, Karl Lagerfeld e Katy Perry Collection, enquanto na zona Comfort estarão marcas da Alemanha, França, Áustria e Espanha, como a Berkemann, a Jomos e a Semler, e no espaço dedicado às coleções de criança marcarão presença a Akido Kids, Budgaard, Froddo, Moschino Kids, entre outras.

«Para além de responder ao zeitgeist, são também particularmente os retalhistas de calçado independentes e mais pequenos que receberão uma plataforma pragmática onde será necessário muito menos tempo para encontrar as marcas relevantes do sector europeu apenas num relance», sublinha Ulrike Kähler.

A Gallery Shoes irá ter lugar em Düsseldorf, na Areal Böhler, de 27 a 29 de agosto.