Início Notícias Vestuário

Gallery sob alta segurança

A feira que une vestuário, calçado e acessórios num único espaço abriu portas à indústria da moda até hoje, em Düsseldorf, para ajudar o sector a retomar a “normalidade” e corresponder à necessidade de um formato físico seguro que o digital não consegue substituir.

[©Gallery Fashion]

Depois de vários meses de distanciamento social como consequência do novo coronavírus, a concretização do certame que junta a Gallery Shoes e a Gallery Fashion reúne, desde 30 de agosto e até 1 de setembro, expositores e compradores da indústria da moda para uma experiência mais próxima e interativa tendo em conta as regulamentações das entidades competentes do que diz respeito às normas de higiene e segurança.

Já habitual Showroom Concept decorre desde 28 de agosto e terminará igualmente hoje.

Como tinha sido divulgado pela Igedo Company, entidade a cargo da organização do evento, as datas do certame coincidem com a Supreme Düsseldorf, o que se traduz em mais uma oportunidade para os participantes.

Apesar das ligações de negócio terem continuado disponíveis através do digital, o contacto visual direto e o toque dos produtos são aspetos fundamentais para a maior parte dos atores da indústria da moda. «Há de facto uma necessidade do contacto presencial! Foram muitos os eventos e as reuniões forçados a entrar no mundo digital durante os últimos meses, mas os estudos da indústria e o feedback dos compradores e expositores mostram claramente que a interação pessoal direta não só continua a ser importante, mas também preferível», afirma Ulrike Kähler, diretora-geral da Igedo Company. «Ter a oportunidade de tocar e sentir os produtos e de interagir na vida real é fundamental, especialmente na nossa indústria!», sublinha.

A Gallery é uma das primeiras feiras de moda a realizar-se após o surgimento da pandemia, que impediu vários certames do sector de acontecerem. «A sensação de normalidade» é uma das razões que contribuiu para a decisão de avançar com este evento. «A bola precisa de começar a rolar novamente. É importante para todos que as coisas comecem a avançar e que estabeleçamos uma sensação de normalidade na situação atual. Isto é crucial tanto para os expositores como para os compradores», explica Ulrike Kähler. «Inspiração recente e revigorada é agora mais importante do que nunca. E providenciamos isso com uma mistura equilibrada entre calçado, moda e acessórios», garante a diretora-geral da Igedo Company.

Boris Becker [©Gallery Fashion]
Pela primeira vez, a Areal Böhler recebe também a DMI Fashion Days, onde os visitantes podem -se bem como recolher informação das últimas tendências de cores, modelos e materiais nos segmentos de womenswear, menswear e acessórios.

A qualidade é um dos aspetos a destacar para esta edição, uma vez que, de acordo com a organização, a Gallery possui um «excelente portfólio de expositores e um programa de eventos paralelos de primeira classe». Um dos eventos mais concorrido foi a apresentação de uma coleção inspirada em ícones masculinos como o tenista Boris Becker.

A estrutura dos corredores da feira cumpre todas as normas de higiene e segurança recomendadas pelas autoridades pelo que, com o objetivo de evitar filas e aglomerados de pessoas, não vai haver uma entrada principal, ao contrário das edições anteriores. Desta forma, os visitantes podem entrar e sair diretamente dos halls em que se encontram. «Proporcionar uma feira o mais despreocupada e descontraída possível é a principal prioridade», assegura a organização em comunicado.