Início Notícias Têxtil-Lar

Gap faz a casa na Walmart

A marca de moda está a lançar uma coleção para a casa que se encontra à venda em exclusivo na Walmart desde 24 de junho. A Gap Home, como foi batizada, é, acreditam os responsáveis, uma oportunidade para a Gap crescer e se afirmar como uma marca lifestyle de estilo americano.

[©Walmart]

A Gap Home contempla mais de 400 artigos, desde roupa de cama e banho a elementos decorativos e loiça neste lançamento inicial, que será complementado ao longo do ano por coleções sazonais e especiais, desenvolvidas em parceria com a IMG, a agência de licenciamento da Gap.

A linha para casa pretende incorporar «o estilo americano otimista e moderno que estabelece pontes entre indivíduos, gerações e culturas», refere o comunicado da Walmart, que destaca ainda que a coleção tem preocupações sustentáveis, utilizando algodão orgânico e materiais reciclados em algumas peças.

«Estamos muito contentes pela Gap ter escolhido a Walmart como retalhista exclusiva do lançamento da sua marca para a casa. Bastião da moda americana, a Gap é a parceira ideal para trazer o seu conhecido estilo intemporal à casa moderna, para ajudar os clientes a desenharem e decorarem espaços bonitos», afirma Anthony Soohoo, vice-presidente executivo da área da cada da Walmart. «Ao longo dos últimos anos, focámo-nos em expandir a nossa oferta para casa para trazer artigos de casa e decoração de elevada qualidade e com estilo aos nossos consumidores a um valor inacreditável. A Gap Home é o mais recente exemplo de quão bem conseguimos cumprir essa missão», acrescenta.

[©Walmart]
Mark Breitbard salienta que «a Walmart é líder mundial no espaço da casa com uma grande abrangência digital e distribuição, e esta parceria permite à Gap introduzir uma nova categoria de uma forma inteligente e escalável». O presidente e CEO da Gap considera que «a Gap Home na Walmart abre uma nova porta para a Gap enquanto marca lifestyle que entrega um estilo americano intemporal de uma forma completamente nova. Estamos entusiasmados por esta oportunidade de crescimento, permitindo que ainda mais clientes se apaixonem pela Gap».

A Gap é uma das mais recentes marcas de moda a avançar para o segmento da casa, numa estratégia já seguida por outros nomes como a Levi’s, em parceria com a Target, ou a Mango.