Início Notícias Marcas

Gato Preto estreia-se no vestuário

Depois de ter lançado a sua primeira coleção de NFTs, o Gato Preto entra na moda com uma primeira coleção de quimonos. Dress The Nature é o nome da nova gama, composta por três diferentes padrões e com a etiqueta “made in Portugal”.

[©Gato Preto]

Foi em março último que a marca de decoração lançou a “New Cats on The Block”, a primeira pegada do Gato Preto no mercado dos NFTs. Inspirada na personalidade independente e irreverente do gato, a coleção, composta por seis felinos originais que simbolizam vários moods – chill cat, angry cat, fashion cat e gothic cat, entre outras figuras –, cujas diferentes combinações dão origem a 50 exemplares limitados e colecionáveis.

Do digital para a moda, a marca aventurou-se a lançar a primeira coleção de vestuário, composta por quimonos. Batizadas Dress The Nature, as propostas foram beber inspiração no lince-ibérico e na hubara canaria, espécies nativas da Península Ibérica consideradas em risco de extinção devido à degradação do seu habitat. São estas as duas espécies em destaque nos padrões que compõem os novos quimonos, abraçando assim a causa de sensibilização à sua preservação.

«As tendências que pautam as peças de roupa da primavera/verão de 2022 chegaram ao Gato Preto com o lançamento da exclusiva e limitada coleção de quimonos, Dress The Nature, garantindo leveza, fluidez e muita cor para o seu vestuário nas próximas

[©Gato Preto]
[©Gato Preto]
estações», lê-se no site da marca.

Três diferentes padrões compõem a nova gama, totalmente desenhada e fabricada pelo Gato Preto. Uma coleção “made in Portugal” que garante «um look fresco e elegante», numa paleta de cores entre «verde, branco e amarelo», sugere.

Criado em 1986, o Gato Preto nasceu com o objetivo de dar a conhecer as tradições e o artesanato feitos em Portugal. A marca conta atualmente com 66 lojas na Península Ibérica, além da loja online, que opera também para o mercado francês.

Em 2020, o Gato Preto ganhou «um novo dono» e, com ele, «uma nova vida, mais forte e sofisticada». Já este ano, arrecadou o Prémio Escolha do Consumidor como marca n.º 1 em decoração para o território nacional.