Início Notícias Calçado

GDS a um passo da mudança

Na última edição com este conceito e sob a égide da Messe Düsseldorf, a feira de calçado GDS abre amanhã as portas com a presença de 550 marcas de todo o mundo. Os portugueses não faltam, com 34 expositores presentes, entre os quais a Lemon Jelly e a 7Hills Shoes.

A próxima GDS é uma edição de despedida do conceito, dos organizadores – até agora a Messe Düsseldorf – e do espaço ferial de Düsseldorf. A feira, que se realiza de 7 a 9 de fevereiro, está em mudança e já foram anunciadas diversas alterações para a edição de verão: será organizada pela Igedo Company, no Areal Böhler, também em Düsseldorf, e em vez de julho deverá realizar-se no final de agosto ou início de setembro.

«O sector mudou radicalmente nos últimos anos e o ritmo recuperou novamente. O principal evento, que foi a GDS durante mais de seis décadas, já não parece ser o formato certo para os atuais desafios do sector do calçado. Por essa razão, vamos agora tomar medidas consistentes com novas responsabilidades e um novo espaço», afirma, em comunicado, Werner Matthias Dornscheidt, presidente e CEO da Messe Düsseldorf.

«Mesmo que seja a última vez que as feiras se realizam no centro de exposições de Düsseldorf vamos mostrar uma total dedicação e vamos oferecer aos visitantes uma visão internacional das coleções. Consequentemente, esperamos que muitos retalhistas aproveitem esta oportunidade para visitar a GDS», indica Dornscheidt.

A edição de fevereiro conta com a presença de 352 expositores internacionais, que irão revelar cerca de 550 coleções de calçado para o outono-inverno 2017/2018. Marcas como Birkenstock, Calvin Klein Jeans, Dr. Martens, Fila, Guess, Jil Sander Navy, Karl Lagerfeld, Kenneth Cole, Sebago, See by Chloé, Skechers e Repetto fazem parte do alinhamento, onde se encontram também 34 marcas nacionais. Aos estreantes como Eureka, Filipe Sousa, Miss Julia, e Catarina Martins, juntam-se expositores habituais, como a 7Hills Shoes, Beppi, Dkode, Fly London, Goldmud, Lemon Jelly e Nobrand.

A Lemon Jelly vai apresentar o seu novo tratamento antimicrobiano, assim como as novas opções de personalização para o seu bestseller. A 7Hills Shoes, por seu lado, vai organizar uma “festa portuguesa” e revelar a sua nova coleção, com um foco especial nas suas icónicas solas gravadas.

Para Kirstin Deutelmoser, diretora da GDS e da tag it! (a feira dedicada ao private label), acredita que as duas feiras estão bem preparadas para a atual situação do mercado. «Estou particularmente satisfeita por juntamente com as marcas fiéis que estão há muito connosco haver também muitas novas».

A GDS apresenta ainda as tendências para o outono-inverno 2017/2018 através de diversas instalações e tem um programa paralelo de atividades, onde constam diferentes desfiles, incluindo da Birkenstock e Nine West.