Início Notícias Tecnologia

Gerber à volta do mundo

A realidade digital está em foco no próximo périplo da Gerber Technology, com eventos que começam na China e terminam nos EUA. Pelo meio, Portugal também estará em destaque na agenda, com a presença da empresa na Maquitex.

Na feira portuguesa de máquinas, tecnologia e acessórios para a indústria têxtil e de confeção, que se realiza de 19 a 21 de outubro, na Exponor, a Gerber Technology irá fazer workshops e demonstrações das suas mais recentes soluções, do software AccuMark às mesas de corte e estendedoras.

«As nossas soluções digitais integradas ajudá-lo-ão a melhorar a qualidade, a aumentar a produtividade, a encurtar ciclos de produção, reforçar a comunicação, a adquirir maior visibilidade da cadeia de aprovisionamento e a acelerar o tempo de lançamento de produtos no mercado», garante a empresa em comunicado.

Com uma comunicação centrada no mais recente lema da empresa, “Embrace your digital reality” – que foi igualmente o tema de debate no seminário organizado na mais recente edição da Texprocess, em Frankfurt (ver A realidade digital da Gerber) –, a Gerber Technology está empenhada em levar os seus clientes para a nova realidade digital. «Toda a gente está num lugar diferente na sua jornada para a digitalização. Sabemos que a Gerber tem o conhecimento, foco no consumidor e um conjunto de produtos integrados para a indústria para ajudar todas as empresas a progredirem na sua jornada e a conseguirem os resultados ótimos pelo caminho», afirma Mohit Uberoi, que desde maio ocupa o cargo de CEO na empresa.

«Está na hora da nossa indústria abraçar a digitalização, aproveitar a tecnologia interligada ao eliminar processos manuais e melhorar a qualidade, eficiência e estruturas de custo, de uma forma socialmente responsável», acredita.

A apresentação na feira portuguesa será antecedida pela apresentação em Xangai, na feira Cisma – que tem lugar de 26 a 29 de setembro –, onde a Gerber Technology irá lançar a nova solução de corte Gerbercutter Z1 com AutoMach. «Estamos desejosos de nos encontrarmos com líderes de todo o mundo, de os apoiarmos à medida que eles procuram compreender como a tecnologia os pode ajudar a resolver os principais desafios do negócio, à medida que a nossa indústria evoluiu», aponta Johnny Wang, vice-presidente e diretor-geral da Gerber Technology na Ásia Pacífico.

Ideation 2017 já tem finalistas

Em novembro, o universo da Gerber Technology reúne-se em Los Angeles, para mais uma edição da Ideation – em 2015, o Jornal Têxtil acompanhou o evento em Las Vegas (ver Gerber repleta de novidades). A conferência de software, que voltará a ter o guru da moda Tim Gunn como orador, será ainda o palco de apresentação do trabalho de cinco jovens designers.

«Os cinco finalistas, selecionados entre mais de 50 candidaturas, foram escolhidos após cuidada análise por um painel internacional de profissionais da indústria», indica Elizabeth King, vice-presidente da comunidade e ecossistema de soluções digitais na Gerber Technology.

Um casaco de desporto com um sistema de navegação (de Alea Khan, do Fashion Institute of Technology), um casaco que combina técnicas tradicionais de feltragem com corte a laser (de Kara Rainey, da Oklahoma State University), um casaco de homem com impressão digital e materiais pouco convencionais (de Hojun Lee, do Fashion Institute of Technology), um vestido com a parte de cima em couro cortado a laser (de Kira Brown, da Fanshawe College) e um casaco de motociclista para mulheres que vestem tamanhos grandes que combina características de impermeabilidade, corta-vento, resistência à abrasão e gestão de humidade (de Linda Jean Baptiste, do Fashion Institute of Technology) foram os projetos escolhidos, que irão desfilar no último dia da Ideation e serão sujeitos à votação dos participantes, que irão decidir o vencedor.

«Através da incorporação de tecnologia que moldou a sua geração, estamos a encorajar os nossos futuros líderes a ultrapassar os limites do design», sublinha Elizabeth King.