Início Notícias Tecnologia

Gerber foi às compras

A empresa americana especializada em soluções de software e automação Gerber Technology reforçou o seu portefólio com a aquisição Avametric, que desenvolve tecnologia de simulação de tecidos para 3D, e da MCT Digital, uma empresa de soluções para o mercado da publicidade e embalamento.

As compras vão ao encontro do lema “Embrace your digital reality” da Gerber Technology, que pretende levar inovação digital para a indústria, nomeadamente da moda, como é o caso da aquisição da Avametric. Sediada em San Francisco, a Avametric tem trabalhado em parceria com a Gerber desde novembro de 2017, quando esta última anunciou a integração do motor de simulação de tecido da Avametric na plataforma AccuMark 3D (ver Gerber expande AccuMark).

«As forças e capacidades da Avametric são o complemento perfeito para o nosso portefólio de software completamente integrado. Eles têm o melhor conjunto de investigadores, designers e programadores de 3D da indústria», afirma Karsten Newbury, vice-presidente sénior e diretora-geral de software na Gerber Technology. «A nossa equipa e muitos dos nossos clientes já reconheceram que a Avametric tem o melhor simulador de tecido na indústria e agora somos capazes de conectar software de experimentação virtual para o consumidor com as nossas plataformas AccuMark e Yunique PLM para um fluxo de trabalho completo. Isso permite aos nossos clientes dar aos seus consumidores produtos personalizados à medida», explica. Newbury destaca ainda que a aquisição vai ajudar a Gerber a acelerar os seus desenvolvimentos em 3D para a sua base de clientes em todo o mundo, ajudando-os a aumentar significativamente a rapidez e produtividade do processo criativo e de desenvolvimento.

O interesse no 3D está a crescer, com mais de 60% das empresas mundiais de moda e vestuário a planearem a adoção de tecnologia a três dimensões nos próximos três anos, de acordo com um estudo recente da Gerber realizado junto da sua base de clientes. Este interesse tem sido impulsionado pela necessidade de rapidez, eficiência e de uma experiência de consumo personalizada, aponta a empresa, acrescentando que a tecnologia se tornou num elemento diferenciador.

«Os consumidores querem comprar online mas ainda vão às lojas físicas porque não confiam no fit que veem virtualmente», confirma o CEO da Avametric, Ari Bloom. «Acreditamos que está em curso uma transformação, à medida que os consumidores estão a adotar a experimentação virtual, que mostra de forma precisa o ajuste que eles procuram, e a nossa parceria com a Gerber está a ajudar-nos a colmatar esta falha de confiança. Em combinação com o AccuMark e outros produtos da Gerber, podemos agora oferecer aos clientes uma experiência de compra personalizada, à medida, que reduz significativamente o “time to market”», adianta.

Reforço no corte

Além da Avametric, a Gerber Technology anunciou a compra da MCT Digital, especialista em soluções de hardware e software, incluindo corte a laser e automação de processos, para a indústria de publicidade e embalamento, uma área onde a Gerber tem também história – a empresa conta no portefólio com o software Omega e o sistema de corte Gerber Edge.

«A liderança no produto, engenharia e conhecimento técnico destas duas empresas cria inúmeras oportunidades para ajudar os nossos clientes a ganhar produtividade, a tornar mais eficazes os seus fluxos de trabalho e a melhorar a eficiência geral», revela Scott Schinlever, presidente e diretor de operações das soluções de automação da Gerber Technology. «Estamos muito entusiasmados por combinar a nossa plataforma tecnológica com a escala mundial da Gerber para impulsionar o crescimento», reconhece, por sua vez, Nik Mikkelson, fundador e diretor técnico da MCT Digital.