Início Notícias Tecnologia

Gerber junta mais de 600 entidades contra Covid-19

A tecnológica de origem americana reuniu mais de 600 empresas e associações para trabalharem em conjunto na produção de EPI’s. Uma iniciativa que se mantém em paralelo com a atividade normal da Gerber Technology, que está a desenvolver a área do fit digital com a 3DLook.

Depois do desafio lançado no final de março, com a criação de uma task force para ajudar as empresas a converterem a sua produção para equipamentos de proteção individual (EPI), a Gerber Technology anunciou agora que já reuniu mais de 600 produtores, parceiros tecnológicos e associações para tornar os EPI’s disponíveis em todo o mundo.

Entre os aderentes, encontra-se a produtora de linhas industriais Coats. «Em tempos sem precedentes podemos ser mais eficientes a trabalhar em conjunto em parcerias para um bem maior. Ao contribuirmos com a nossa inovação e conhecimentos, podemos ter um momento definidor da indústria que é maior do que a soma das suas partes», acredita o CEO da Coats, Rajiv Sharma.

Também a OnPoint Manufacturing, que desenvolveu soluções de produção e distribuição avançadas para a indústria do vestuário, com modelos de fábricas que automatizam e integram quase todos os aspetos do processo de manufatura, se juntou ao consórcio. «Com o equipamento, a experiência e o apoio da Gerber, fomos capazes de fazer com sucesso a transição da nossa cadeia de fornecimento para o fabrico de 90% de EPI em apenas alguns dias», revela Kirby Best, CEO da empresa.

Coats

Do lado das associações, fazem parte, entre outras, as americanas National Council of Textile Organizations (NCTO) e a American Apparel & Footwear Association (AAFA). «Com o apoio combinado da Gerber e da NCTO, os fabricantes são capazes de transformar rapidamente a sua cadeia de abastecimento e começar a produzir EPIs no curto prazo», assegura Kim Glas, a presidente e CEO da NCTO. Já Steve Lamar, presidente e CEO da AAFA, garante que «a competência, o profissionalismo e a experiência da Gerber têm sido transformadoras na capacidade da indústria para reestruturar e aumentar a produção de equipamentos de proteção individual que salvam vidas humanas».

Segundo Mohit Uberoi, CEO da Gerber Technology, «trabalhar em toda a indústria num ecossistema único de profissionais com diferentes formações e experiências permitiu-nos apoiar a conversão dos fabricantes para a produção de EPI, fornecendo apoio na seleção de matérias-primas, aquisições e especificações técnicas para a entrega de produtos prontos a usar. É uma iniciativa ambiciosa, mas através de muito trabalho árduo por parte da equipa e dos nossos parceiros, está rapidamente a tornar-se num motor poderoso para impulsionar a produção em massa de EPI sólido e eficiente».

Parceria digital

Além de ter criado este grupo e estar a ajudar a indústria a transformar a sua produção para responder à necessidade de EPI’s do mercado, a Gerber Technology procura igualmente prosseguir o trabalho noutras áreas, nomeadamente na área do fit digital, tendo estabelecido uma parceria com a plataforma de dados corporais 3DLook para fornecer às marcas, produtores e retalhistas uma forma simples de digitalizar a recolha de medidas e automatizar o fluxo produtivo.

A 3DLook desenvolveu a Body Data Platform que analisa os dados corporais juntamente com os dados do produto, os dados das transações e os dados das devoluções para dar informação sobre medidas, formas, precisão dos modelos 3D e ajustes, assim como conhecimento sobre o perfil dos consumidores através de um painel dinâmico.

Os consumidores tiram duas fotos vestidos e um algoritmo deteta o corpo humano e faz a renderização de modelos 3D e perfis corporais. Através da plataforma da 3DLook, os consumidores conseguem facilmente perceber como é que uma peça de vestuário vai ficar no seu corpo.

3DLook

«As empresas que verdadeiramente oferecem aos seus clientes produtos de melhor qualidade têm de assegurar que as roupas servem perfeitamente», reconhece Ketty Pillet, vice-presidente de marketing na Gerber Technology. «Ao integrar o nosso widget no fluxo “Made For You By You” da Gerber, estamos a permitir uma forma simples de digitalizar a captação de medidas e automatizar o processo», esclarece Whitney Cathcart, cofundadora e diretora de estratégia da 3DLook. «Vemos esta parceria como um primeiro passo para dar às marcas, produtores e retalhistas as ferramentas digitais necessárias para apoiar uma plataforma de customização completa, que responde às necessidades dos consumidores cada vez mais focados em produtos personalizados ao seu corpo e preferências e que também se preocupam em apoiar cadeias de aprovisionamento e modelos de negócio mais sustentáveis», acrescenta.

A integração da 3DLook significa que os visitantes do Gerber Innovation Center virtual podem aceder ao website YOU da Gerber a partir de qualquer local do mundo para customizar vestuário às suas preferências e medidas. Estas peças customizadas podem depois “ganhar vida” através da microfábrica completamente conectada da Gerber Technology.