Início Notícias Tecnologia

Gerber lança novo AccuMark

Para responder às necessidades de personalização e rapidez dos atores da indústria da moda, a Gerber Technology está a lançar a versão 12 da plataforma AccuMark. As mudanças no software de produção de moldes permitem a simplificação dos processos e a otimização da produção.

Personalização, conveniência e valor são premissas indispensáveis para os consumidores de hoje, que esperam que as marcas e retalhistas entendam as suas necessidades e entreguem novos estilos e tendências mais rápido do que nunca. «Para sobreviver e, mais importante, prosperar nos mercados de hoje, os players da moda têm de melhorar a sua agilidade, rapidez e conectividade», afirma Mary McFadden, vice-presidente de gestão de produtos CAD na Gerber Technology. «O lançamento da nossa versão 12 da plataforma AccuMark responde a estas exigências, desde o design e desenvolvimento do produto à amostragem por 3D através de um planeamento da produção e da confeção otimizado», acrescenta.

De acordo com um comunicado, esta versão do AccuMark soluciona a necessidade de rapidez das empresas e acrescenta ferramentas para responder às exigências de personalização dos clientes. «O seu conjunto de ferramentas é capaz de responder tanto a fluxos de trabalho à medida ou de estamparia digital como a operações de produção em massa otimizadas», garante.

Entre as melhorias introduzidas estão as novas características do AccuMark 2D CAD, que dá ao utilizador mais controlo do fluxo de trabalho, com mais opções para customização. Inclui ainda gradação multidimensional como uma alternativa fácil às alterações, atualização na ferramenta de moldes para simplificar e reduzir os processos, opções de relatórios personalizados e ferramentas visuais de customização.

A versão 3D do AccuMark continua a aproveitar a integração do Avametric Fabric Simulation Engine, introduzido na versão anterior, suportando agora efeitos de textura óticos e de superfície dos scanners Vizoo e X.Rite para um nível de realismo ainda maior. Uma nova característica para arrastar dentro de uma simulação permite ao utilizador usar uma peça de vestuário para ajudar a avaliar e a controlar o ajuste. Foram igualmente adicionados avatares com novas poses para ajudar na rapidez e personalização e o AccuMark permite agora um serviço de prototipagem fotorrealista em alta resolução que facilita a validação de ideias no início do processo de conceção e, como tal, retira algumas semanas ao ciclo de desenvolvimento do produto.

A integração com o AccuPlan otimiza o planeamento dos processos de estender e cortar, com esta nova versão a incluir a adição de múltiplas características dos tecidos para captar percentagens de encolhimento, ao mesmo tempo que otimiza o consumo de materiais.

«Continuamos a analisar as principais tendências da indústria e a ouvir atentamente os nossos clientes no nosso ciclo de desenvolvimento», explica Mary McFadden. «É isso que impulsiona todas as inovações que adicionamos neste lançamento», acrescenta.

O lançamento da versão 12 do AccuMark é, segundo a Gerber Technology, a primeira de muitas novidades de software em 2019. «É um ano que promete ser notável para a Gerber, à medida que continuamos o nosso roadmap e trabalho para abrir o nosso Centro de Inovação e Microfábrica em Nova Iorque», conclui o comunicado da empresa.