Início Destaques

Gerber mostra digitalização em Portugal

A empresa especialista em soluções de automação Gerber Technology está a reforçar o seu posicionamento na digitalização da indústria, com soluções como a GERBERcutter Z1 e o AccuMark 3D na linha da frente das propostas que está a mostrar na Maquitex.

Até amanhã, 21 de outubro, a Gerber Technology está na feira Maquitex, na Exponor, com propostas que pretendem dar corpo ao seu novo lema: Embrace Your Digital Reality, um périplo que começou na Texprocess em maio (ver A realidade digital da Gerber) e que tem prosseguido ao longo deste ano um pouco por todo o mundo (ver Gerber à volta do mundo).

A presença da empresa – que conta com 78 mil clientes em 130 países – no salão de maquinaria, tecnologia e acessórios para a indústria têxtil e confeção, que começou ontem, tem por objetivo demonstrar as soluções digitais, desde o software de design à automatização da produção, nomeadamente na sala de corte.

«Durante centenas de anos, a indústria da moda e retalho procurou preços mais baixos», explica Francisco Aguiar, diretor comercial para os mercados indiretos EMEA e Portugal da Gerber Technology. «Hoje, como os ciclos de moda são mais curtos, mais clientes compram online, as empresas estão a ficar prejudicadas por terem inventário errado e devoluções constantes. Agora, com os avanços tecnológicos, especialmente para materiais flexíveis, as empresas estão a recorrer às soluções digitais para resolver este tipo de problemas e adaptar-se às novas exigências do mercado», acrescenta.

A estratégia da Gerber, denominada “My vision for Gerber Technology”, é, por isso, «continuar a apoiar os clientes a integrar-se na realidade digital com os melhores produtos», sublinha, em comunicado, Mohit Uberoi, CEO da Gerber.

Para se manter como «uma das principais fornecedoras de CAD/CAM/PLM, em particular em Portugal, que tem vindo a ser parte integrante da estratégia da Gerber desde a sua entrada no mercado na década de 1980», a Gerber Technology tem centrado parte dos seus esforços na prestação de apoio personalizado aos seus clientes, «sobretudo durante este período crítico de transformação», refere a empresa em comunicado.

Quando atualmente se fala em inovação, diferenciação, “industry players”, colaboração e transformação digital, «o nosso software inteligente, tecnologia automatizada e serviço de apoio ao cliente estão bem posicionados para ajudar os nossos clientes a diferenciar-se face à concorrência, oferecendo um serviço melhor, com opções mais inovadoras e produtos de qualidade», garante Theo Ostentorf, vice-presidente e diretor-geral para a Europa, Médio Oriente e África da Gerber Technology.

A presença na Maquitex, aponta a empresa, «é uma oportunidade de demonstrar aos líderes da indústria como pode ser fácil conectar sistemas, permitir uma circulação fluida de dados, desde o design ao planeamento, até à cadeia de aprovisionamento».