A partir do Centro de Inovação em Nova Iorque, inaugurado em outubro de 2019, a multinacional tecnológica vai demonstrar o processo de criação de uma peça desde o design até ao produto final utilizando a microfábrica que desenvolveu.
O webinar, cujas inscrições, gratuitas podem ser feitas online aqui, decorre na próxima semana, dia 17 de setembro, a partir das 16 horas, hora de Lisboa, e promete mostrar todo o processo em apenas uma hora. «Durante uma hora iremos inspirá-lo e mostrar-lhe ao vivo a solução líder integrada para a produção on-demand com personalização», refere a Gerber Technology na apresentação da sessão, que terá lugar através da plataforma Zoom.
A solução do design ao corte, que não implica intervenção humana, foi apresentada na última edição da Texprocess, esteve em destaque no Modtissimo no ano passado e este ano teve direito a apresentação especial em Portugal nas instalações da Gerber Technology em Vila Nova de Gaia. «Fazemos a impressão através do software AccuMark da Gerber, criamos os moldes, criamos o modelo, imprimimos numa plotter de impressão digital [da Mimaki] e vai direto a uma máquina de corte, que está preparada especialmente para ler automaticamente as peças e cortar imediatamente. Desde a criação com o AccuMark até ao corte, passando diretamente à confeção, temos um processo totalmente fluído e contínuo, que permite ter uma peça pronta a usar em poucos minutos», explicou Francisco Aguiar, diretor de vendas da Gerber Portugal e mercados indiretos, ao Portugal Têxtil, na altura da apresentação em Frankfurt.
«O objetivo das nossas soluções end-to-end é integrar dados, processos e trabalho de equipa. Atualmente, as empresas têm vários sistemas e ferramentas para apoiar os seus processos. O nosso objetivo é ajudar os nossos clientes a digitalizar toda a sua cadeia de valor, permitindo-lhes colaborar virtualmente de forma mais eficiente e rentável», resumiu este ano, na celebração dos 30 anos de atividade da empresa em Portugal.
Este ano, face à situação de pandemia, a multinacional tem procurado contribuir para a luta contra a Covid-19, com o apoio à conversão para a produção de EPI’s, com soluções que foram já adotadas por empresas como a CBI.