Início Destaques

Gerber otimiza processos e reduz custos

A Gerber Technology tem investido fortemente no seu software de desenvolvimento, encaixe de marcada automática e planeamento do corte para ajudar as empresas a otimizar os custos internos.

[©Gerber]

À medida que os preços de materiais e produtos nos mercados industriais continuam a aumentar, a Gerber Technology orgulha-se em anunciar grandes progressos nas suas soluções de software que permitirão reduzir custos e optimizar o processo de produção. No último ano, a Gerber investiu fortemente na sua família de produtos AccuMark® e no software CutWorks® de forma a assegurar que os fabricantes de mobiliário, transporte, compósitos e têxteis técnicos tenham a tecnologia necessária para melhorar as margens, optimizar a produção e reduzir as despesas para combater o aumento do preço dos materiais e do transporte.

«Neste momento, os fabricantes, estão a lutar para combater o aumento dos preços, o que significa que ou têm de diminuir as suas margens, ou aumentar o preço do produto final», referiu Ron Ellis da Gerber Technology. «Com as mais recentes atualizações no AccuMark e no CutWorks, os fabricantes poderão conceber e optimizar os seus custos e processos. Poderão também conseguir poupanças adicionais de tecido para reduzir ainda mais os custos, enquanto melhoram a qualidade de modo a manter as suas margens actuais sem aumentar os preços ao cliente final».

A Gerber investiu fortemente no CutWorks e elaborou um plano para oferecer mais atualizações, com mais frequência. O desenvolvimento, encaixe de marcadas e software de programação de caminhos de corte é um software modular concebido para ser personalizado com base nas necessidades do seu negócio. O CutWorks aceita dados de marcadas em vários formatos e transforma-os numa ordem para a máquina de corte.

O lançamento do software V13 centra-se fortemente na melhoria dos motores de nesting, maximizando a precisão com melhorias ao ManualNest e oferecendo maior visibilidade na cadeia de fornecimento. O CutWorks permitirá que as empresas calculem facilmente o custo mais rápido do que nunca e sem erros. A Gerber continuará a actualizar e optimizar os algoritmos de nesting e torná-los-á facilmente acessíveis a todos os clientes sob contrato. Além disso, a Gerber está a oferecer formação adicional para assegurar que todos os operadores sejam capazes de se actualizar rapidamente.

Desde o segmento de casa – lazer à navegação e aos veículos recreativos, os fabricantes estão a experênciar um grande aumento da procura, ao mesmo tempo que enfrentam um aumento no custo dos materiais e do transporte. De acordo com um artigo no Washington Post, «as taxas de frete marítimo da Ásia para os Estados Unidos quadruplicaram em alguns casos, de cerca de $1,500 por contentor para $6,000». Espera-se também que as matérias-primas aumentem 2,9% até 2021, o que significa que os fabricantes não se podem dar ao luxo de cometer erros dispendiosos no corte ou em encaixe de marcadas não optimizadas.

«Estamos definitivamente a gostar de utilizar o CutWorks. Vou recomendar que coloquemos o Industrial Nest em todos os nossos sistemas de corte», afirmou Osagie Agboh, engenheiro sénior de melhoria contínua da ILC Dover, que teve um aumento de rendimento de 18,5% ao mudar do encaixe de marcada manual para o CutWorks.

A Gerber também se concentrou fortemente no desenvolvimento da família de produtos AccuMark, que inclui o AccuMark, AccuPlan™ e AccuNest™, A mais recente versão centra-se fortemente numa maior integração e automatização para um fluxo de trabalho simplificado, CAD para reduzir o fluxo de trabalho da sala que se liga perfeitamente ao seu sistema ERP e outras ferramentas que já está a utilizar. Com a última versão da família de produtos AccuMark, os fabricantes não só acelerarão o tempo de colocação no mercado, como também melhorarão a qualidade, reduzirão erros e proporcionarão um melhor controlo sobre o seu produto final. A última versão do software de planeamento da ordem de corte da Gerber, AccuPlan, e o software de encaixe automático, AccuNest, aumentam a produtividade até 80% e oferecem um custo médio de economia de tecido de 1,5%.

[©Gerber]
«Enviei para a Gerber 30 das melhores marcadas que criámos manualmente, não esperando que o AccuNest superasse a nossa eficiência», disse Roger Leonhardt da Bassett Furniture. «Para minha surpresa, o AccuNest venceu sempre os nossos layouts! Poupámos em média, cerca de meio metro de material. A maioria das colocações em tecidos utilizados na indústria ferroviária deru excelentes resultados, com 93% a 95% de utilização de material».

Para mais informação faça aqui o download do nosso Design to Cost eBook.

Sobre a Gerber Technology

A Gerber Technology fornece soluções de software e corte automático, que ajudam as empresas de moda e confeção e de outras indústrias a melhorar os seus processos de produção e design, bem como a gerir e conectar mais eficazmente a cadeia de valor, desde o desenvolvimento e confeção de artigos até ao retalho e ao cliente final. A Gerber serve 78.000 clientes em 134 países, incluindo mais de 100 empresas da Fortune 500 em vestuário e acessórios, mobiliários e estofos, automóvel e embalagem e sinalização.

Com sede em Connecticut, EUA, a empresa desenvolve e fabrica equipamentos a partir de vários locais nos Estados Unidos e Canadá e tem capacidade adicional de fabrico na China. Para mais informações, visite a Gerber em www.gerbertechnology.com e www.gerbersoftware.com