Início Destaques

Gerber Technology facilita produção de EPI

A multinacional de origem norte-americana está a lançar um pacote completo, que inclui software e uma máquina de corte automático Gerber Paragon, assim como consultoria específica, para acelerar a adaptação das empresas à produção de equipamentos de proteção individual (EPI).

Batizado Pack para Produção de EPI, esta nova oferta da Gerber Technology contempla um conjunto de software end-to-end e uma máquina de corte automático Gerber Paragon com parâmetros de corte otimizados que permitem aos fabricantes produzir até 150.000 batas médicas e 6 milhões de máscaras não-médicas por semana. Este pacote inclui também marcadas de EPI, packs tecnológicos e consultoria regulatória para a rápida conversão da produção de artigos cosidos de forma convencional em EPIs.

«Estamos decididos a fazer com que os nossos clientes sejam bem-sucedidos em todos os aspetos possíveis enquanto se reposicionam nestes tempos sem precedentes, para salvar vidas e empregos», explica Leonard Marano. «Uma vez que os materiais dos EPIs são técnicos e difíceis de trabalhar, queremos garantir que os nossos clientes têm tudo o que precisam para fazer a sua transição para a produção de EPIs da forma mais suave, eficiente e rápida possível», afirma o vice-presidente de gestão de produtos e marketing para soluções de automação da Gerber Technology, que contabiliza mais de 78 mil clientes em todo o mundo.

Durante a pandemia do novo coronavírus, a Gerber Technology tem lançado diferentes iniciativas para aumentar a produção de equipamentos de proteção individual e ajudar as empresas da indústria de vestuário a adaptarem-se a esta nova realidade. A especialista em tecnologia para a produção de vestuário lançou a Gerber PPE Task Force and Resource Team para apoiar as empresas a converterem a sua produção para o fabrico de equipamentos de proteção individual, com a oferta de aconselhamento, partilha das melhores práticas e suporte e fornecimento de tecnologia para produzir alguns tipos de máscaras e vestuário de proteção. Além disso, criou um Programa de Networking, que em meados de abril já reunia mais de 600 produtores, parceiros tecnológicos e associações. Estas duas iniciativas estão, segundo a empresa, a ajudar os fabricantes a produzir mais de 150 milhões de máscaras e vários milhões de batas por semana, «salvando centenas de milhões de vidas e assegurando inúmeros empregos em todo o mundo».

Michelle Steenvoorden, vice-presidente de serviços profissionais e líder técnica do grupo de trabalho de EPI da Gerber Technology, revela que, «desde março, já ajudámos mais de 1.200 empresas em todo o mundo a otimizar as suas cadeias de fornecimento para a produção de EPI, fornecendo marcadas e ficheiros prontos para produção, partilhando as melhores práticas e conectando a nossa rede global de fabricantes e fornecedores». Como tal, «sabemos exatamente o que é preciso para produzir produtos de alta qualidade, sustentáveis e eficazes, e ajudar as empresas a reequiparem-se o mais rapidamente possível para obter o máximo impacto», conclui.