Início Arquivo

Gerber Technology recebe prémio do governo norte-americano

James C. Leonard III, representando o governo norte-americano, homenageou aGerber Technology com o prémio «2004 United States Department of Commerce Export Achievement Certificate», numacerimónia que decorreu no passasdo dia 5 de Outubro, na sede da empresa, em Tolland, Connecticut. Este prémio é concedido às empresas em que as exportações aumentam consistentemente ano após ano e atingem uma parcela significativa de lucros. Os dados do último ano fiscal da Gerber revelam que 75% dos seus lucros foram provenientes das vendas fora dos EUA.

De destacar que o governo dos EUA atribui anualmente menos de 10 prémios desta categoria a empresas norte-americanas, o que atesta bem a importância desta distinção.

James Leonard, durante a cerimónia não deixou de referir que, «tive o privilégio de estar presente na inauguração do novo Centro de Tecnologia da Gerber Technology em Xangai, durante o passado mês de Setembro, sinal bem claro de que esta empresa compreende o seu posicionamento no mercado internacional. Continua muito bem implementada nos EUA, mas demonstra gende empenho em continuar a fazer crescer a sua base de cliente em todo o mundo».

Lembramos que, como referido emartigo anterior,  oCentro de Tecnologia da Gerber Technology emXangai está localizado no parque tecnológico de Xangai, o «Caohejing Hi-Tech Park», ocupa 2.500 m2 e apresenta em exposição os últimos modelos de máquinas automatizadas de estender e de corte, desenvolvidos pela Gerber, incluindo o novo sistema específico para corte automático de couro, o Taurus XD Leather Cutter, além de toda a gama de sistema CAD. A empresa também apresentou o novoplotter com tecnologiainkjet, totalmente fabricado na China, mas projectado e desenvolvido em Connecticut.