Início Notícias Tecnologia

Gerber Technology renova AccuMark

A Gerber Technology anunciou que a mais recente versão do AccuMark estará disponível no mercado a partir de 24 de janeiro. A nova versão permite a integração com a solução YuniquePLM In The Cloud e uma redução até duas semanas do tempo de desenvolvimento de produto.

A nova versão do software de design de moldes permite a integração com o YuniquePLM In the Cloud, o que, segundo a especialista em soluções integradas de software e automação, pode ajudar as empresas a ter os produtos certos ao preço certo e na altura certa.

De acordo com a Gerber Technology, o novo AccuMark permite reduzir em até 50% as amostras físicas. «Os nossos consumidores podem diminuir o número de amostras ao utilizar o 3D do AccuMark para ver os designs antes da produção e antes de chegarem às lojas», afirma Mary McFadden, diretora-executiva de gestão de produção CAD na Gerber Technology. «A capacidade de ver como uma peça de vestuário vai ficar antes da produção pode mesmo ajudar o cliente a ver a sua peça de vestuário antes da compra, diminuindo assim as devoluções para manter o máximo de lucro», acrescenta.

Entre os clientes do AccuMark está a empresa francesa Wolf Lingerie, que produz 800 a 900 mil peças por mês e detém as marcas Wolf Lingerie, Sans Complexe (dedicada aos tamanhos maiores) e Billet Doux (para mulheres mais jovens e sofisticadas). «O AccuMark permite-nos acrescentar anotações aos moldes, incluindo notas específicas para o modelo nos processos a jusante e automaticamente traduz esta informação para outras línguas», explicou um responsável da empresa, citado em comunicado pela Gerber Technology.

Segundo a Gerber Technology – que no ano passado foi adquirida pela American Industrial Partners (ver Gerber Technology troca de mãos) –, as melhorias nesta nova versão do AccuMark incluem três dos produtos da família: o AccuMark, que faz a escala e posiciona as imagens para todos os tamanhos; o AccuMark 3D, que cria amostras para tamanhos não-base, manipula as imagens digitais em 3D e permite editar as medidas do avatar; e o AccuPlan, que se integra completamente na produção e fornece relatórios customizados.

Os desenvolvimentos na família AccuMark e as capacidades integradas do YuniquePLM In The Cloud permitem, destaca a Gerber Technology, minimizar os erros através da eliminação dos lapsos humanos na introdução de dados. «Estes desenvolvimentos são uma continuação da missão da Gerber de fazer produtos e serviços que são simples de usar, precisos, fiáveis, muito produtivos e fáceis de integrar com outros sistemas e fluxos de trabalho», resume Mary McFadden.

Desde setembro do ano passado, o AccuMark está ainda disponível através de um plano de subscrição mensal. «Com custos imediatos mais baixos, empresas de todas as dimensões podem usufruir do software CAD líder da indústria e beneficiar de todas as funcionalidades do AccuMark», revela a diretora-executiva de gestão de produção CAD na Gerber Technology.