Início Notícias Moda

Gio Rodrigues abre loja no W Algarve

Depois de ter assinado o design dos uniformes do W Algarve, que bebem inspiração na arquitetura moura e elementos representativos de Portugal, Gio Rodrigues avança com uma loja própria dentro do hotel de 5 estrelas do grupo Marriott.

[©Gio Rodrigues]

Apesar de ser especializado em vestidos de noiva, Gio Rodrigues não perdeu a oportunidade de se desafiar e inovar o seu trabalho com a sua primeira experiência no segmento do workwear.  Depois de ter desenhado a coleção dos uniformes dos talentos do W Algarve, Gio Rodrigues decidiu abrir um espaço no recinto do empreendimento premium.

Cajetan Araújo afirma que «escolher um designer português, que melhor do que ninguém conhece a cultura e tradições da região, fazia todo o sentido para a marca». O diretor-geral do W Algarve destaca ainda que «o design sofisticado e marcante do nosso hotel e os uniformes desenhados pelo designer português Gio Rodrigues são capazes de contar histórias, inspiradas nos costumes deixados pelos mouros e na tradição algarvia» e que foi «um enorme gosto» contar com os desenhos do criador nacional, «que se tornou uma pessoa especial para nós».

[©Gio Rodrigues]
Pautada pela fluidez, história e espírito jovem, os uniformes do hotel W apresentam cores e cortes que recriam para a arquitetura moura, incluindo padrões com ondas e andorinhas, elementos representativos do país. «É um exemplo claro de que a marca W aposta na integração da cultura de cada lugar e, neste caso, valoriza o selo “made in Portugal”», salienta Gio Rodrigues.

Para além das fardas desenhadas pelo criador de moda, há vários elementos da história e da cultura portuguesa que fazem parte do recém-aberto W Algarve como porcelanas Vista Alegre, azulejos típicos, candeeiros em vidro soprado à mão, formas inspiradas nas grutas e falésias da costa algarvia ou uso de uma paleta de tons de azul, verde e turquesa que lembram o Oceano Atlântico.