Início Notícias Marcas

Gio Rodrigues reinventa a elegância

O designer acaba de apresentar a mais recente campanha para a primavera-verão 2021, pautada por propostas que espelham «elegância e sofisticação». Gio Rodrigues, especialista em trajes de noiva e roupa formal, provou também que é possível criar uma «obra de arte autêntica» ao vestir Ana Rebelo, no seu casamento com o ator Ricardo Carriço.

[©Gio Rodrigues]

Depois de ter lançado uma coleção de máscaras como forma de adaptação à pandemia, o designer voltou a focar-se na respetiva especialidade, com o lançamento da nova campanha para a primavera-verão 2021, protagonizada pela apresentadora Isabel Figueira e pelo ator Sérgio Praia.

Situada entre os vales do rio Douro, a Quinta da Pacheca foi o lugar escolhido para fotografar algumas das criações de Gio Rodrigues coloridas em tons pastel como o rosa blush, o branco, azuis e beges, contrastando com o verde da paisagem.

A nova linha de Gio Rodrigues, que captura «a essência da qualidade, sobriedade, sensualidade, fascinação e glamour», como dita a própria identidade da marca, é também pautada pela «elegância e sofisticação».

As rendas, os cortes assimétricos e os tecidos acetinados são os principais destaques nas propostas femininas, enquanto fatos completos, em linho ou algodão, t-shirts e camisas clássicas são as sugestões da marca para o segmento de homem.

«O ambiente cinematográfico da campanha transporta-nos imediatamente para os longos e quentes finais de tarde que se avizinham e que se afiguram a altura ideal para usar alguns dos looks apresentados», explica a Gio Rodrigues em comunicado.

Noiva à medida

Priorizando uma «construção refinada» de cada peça com as melhores técnicas de execução, o designer, que se tem mostrado o «destino ideal para mulheres que procuram uma obra de arte autêntica e feita à medida», assinou o vestido de noiva de Ana Rebelo no casamento com o ator Ricardo Carriço, celebrado no passado dia 17 de maio em Lisboa.

[©Gio Rodrigues]
O vestido projetado especificamente e em exclusivo para Ana Rebelo é um modelo caicai em organza de seda, em tom champagne, com uma abertura até à cintura, deixando visível uma minissaia interior em renda, bordada a cristais Swarovski e pérolas.

Para a festa posterior, Gio Rodrigues criou um vestido cinzento claro em tule de seda, todo bordado com canutilhos e cristais. A racha e as costas descobertas dão um o toque «sensual», mas ainda assim «elegante», a este segundo coordenado do designer envergado por Ana Rebelo.