Início Notícias Vestuário

Givec com carta na manga

Get in Vibe é a mais recente cartada da Givec, que se junta às insígnias Bagoraz, Kalisson e Cabestan. Direcionada para um público mais jovem, a nova marca, que aposta em matérias-primas recicladas, estabeleceu uma parceria com uma empresa de calçado japonesa e lançou uma fragância.

Cândido Correia

«Esta marca surge porque a nossa atual oferta é mais clássica e, por isso, dirigida a um público mais velho e mais maduro. Então decidimos incluir, no nosso portfólio, uma nova marca voltada para um público mais jovem, consumidor do online, porque acreditamos que o futuro passe pelo e-commerce», explica Cândido Correia, administrador da Givec.

Lançada no início do verão do ano passado, a Get in Vibe veio tentar atenuar as perdas da empresa, que viu a sua faturação descer em cerca de 40% durante a pandemia. «O consumo, pelo menos no nosso canal de clientes, baixou muito. Os meses que estiveram fechados foram difíceis, mas estamos a tentar aos poucos continuar o nosso trilho anterior e levantar a cabeça, ir para a frente e fazer o nosso trabalho como fazíamos antes», afirma ao Portugal Têxtil.

«Mais adaptável ao mercado atual», a nova marca é informal e acompanha as mudanças atuais do consumidor. Sustentável, «composta sobretudo por malhas ecológicas e recicladas», a Get in Vibe «pretende, no fundo, vitaminar o dia-a-dia da mulher com cor e estampados divertidos», resume Ana Gomes, designer da marca.

Cheira bem, cheira a Get in Vibe

A marca disponibiliza ainda acessórios como carteiras, chaveiros, lenços e uma fragância. «Gostaríamos que as pessoas, para além do visual, também reconhecessem a marca pelo cheirinho. Desenvolvemos, então, uma fragrância nossa associada à marca», revela Ana Gomes.

Ana Gomes

Criada por perfumistas portugueses, a essência serve para já para «perfumar a roupa quando é vendida, no caso do site, é recebida a encomenda com esse cheirinho» embora «estejamos a distribuir amostras para ver se agrada ao público, para incluir na nossa oferta da marca», indica.

Durante a sua estreia na Momad, em setembro passado, a Get in Vibe conheceu a marca japonesa de calçado 4CCCCEES, com quem estabeleceu uma parceria que irá resultar numa colaboração entre as duas marcas já no próximo verão. «Queríamos encontrar um parceiro para o calçado e, então, conhecemos esta marca, que também estava cá a expor, que tem o mesmo espírito que a nossa, um estilo mais alternativo», assegura a designer da Get in Vibe, que regressou à feira madrilena de moda no início do mês.