Início Arquivo

Grupo Cortefiel com elevado crescimento no primeiro semestre

O retalhista espanhol Cortefiel registou uma subida de 97,6% no lucro líquido durante o primeiro semestre do ano, cifrando-se o valor nos 32,2 milhões de euros, conforme divulgado pelo just-style.com. De acordo com os responsáveis do Cortefiel, este resultado deve-se em parte ao maior acesso aos produtos fornecidos pelo mercado chinês.

O Grupo Cortefiel é composto pelas unidades de venda da Cortefiel, Springfield, Women’ Secret, Pedro del Hierro, Milano e Douglas. Segundo os responsáveis a quase duplicação dos lucros resulta da eliminação das quotas aplicadas sobre os têxteis e o vestuário no início do ano, o que veio permitir a aquisição de mais produtos com origem em países com menores custos, como é o caso da China.

Durante os primeiros seis meses do ano, as vendas do retalhista espanhol cresceram 11,9% cifrando-se nos 474,6 milhões de euros, período ao longo do qual o retalhista abriu 37 novas lojas.

O grupo Cortefiel foi recentemente adquirido por três empresas, nomeadamente: PAI Partners, Permira e CVC Capital Partners (ver notícia no Portugal Têxtil), o que elevou os custos em 12% durante o primeiro semestre.