Início Arquivo

Grupo Ricon quer facturar dez milhões

O Grupo Ricon, sediado em V.N. de Famalicão, registou no ano passado (99) um resultado global de vendas de 9 Milhões de contos, correspondendo 6,620 milhões de contos aos resultados integrados das suas 3 unidades produtivas e da distribuição da sua marca própria Decenio. O restante volume de negócios correspondem à actividade da unidade distribuidora Delveste (Licença da Marca Gant U.S.A) – 2,380 milhões de contos.

O Valor referente à Exportação foi de 5,420 milhões de contos, que representa cerca de 60% das vendas globais do Grupo. Os resultados antes de impostos em simulação consolidada foram de 827 mil contos, atingindo o seu valor líquido os 500 mil contos e o correspondente cashfiow fixou-se nos 813 mil contos. Os investimentos efectuados em 99 atingiram o montante de 612 mil contos, totalmente realizados com capitais próprios.

Em termos de Estratégia/Previsão de Investimento para o ano 2000 este será de aproximadamente 1 milhão de contos, dos quais cerca de 50% se destinam à construção de um novo Polo Empresarial para o funcionamento das áreas distribuidoras do Grupo, nas quais se prevê um crescimento exponencial para os próximos anos, proveniente em parte significativa da contínua implantação da marca Decenio acelerado pelo seu processo de lnternacionalização.

O Grupo Ricon pretende com a sua estratégia e investimentos inerentes consolidar a sua posição de liderança na área do Vestuário “Casual” para Homem no segmento Médio/Alto.