Início Notícias Moda

Gucci e The North Face renovam parceria

A casa de moda italiana e a marca desportiva americana uniram-se para o segundo capítulo colaborativo. Composta por 130 peças num estilo retro, a The North Face x Gucci está já disponível para venda e a sua campanha fotográfica desenrolou-se nas paisagens etéreas da Islândia.

[©The North Face x Gucci]

Tal como tinha já sucedido no final de 2020, ambas as marcas lançaram o resultado da segunda colaboração conjunta no final de 2021.

A nova coleção inclui desde bombers e coletes com o clássico monograma GG até malas, sapatos e acessórios num estilo retro. Algumas das peças apresentam as mais recentes tecnologias da The North Face.

[©The North Face x Gucci]
O compromisso com a sustentabilidade defendido por ambas continua nesta coleção, com o recurso a matérias-primas recicladas como o Econyl.

Além disso, o enchimento de alguns casacos obedece à norma RDS – Responsible Down Standard, que foi desenvolvida e revista com o apoio de grupos de direitos dos animais, especialistas da indústria, marcas e retalhistas e tem como objetivo a utilização de penas e penugens de forma responsável.

De igual forma, as embalagens foram pensadas para minimizar o desperdício. Parte delas foi desenvolvida a partir de papel reciclado ou provém de fontes florestais geridas de forma sustentável.

[©The North Face x Gucci]
A campanha fotográfica desta segunda colaboração teve a assinatura de Jalan e Jibril Durimel, fotógrafos gémeos naturais de Paris, e o cenário escolhido foram as paisagens etéreas da Islândia.

A The North Face x Gucci, como foi batizada a colaboração, encontra-se já à venda no site da casa de moda italiana e em lojas selecionadas da marca de luxo. Também está a ser comercializada em lojas da The North Face espalhadas por Nova Iorque, Tóquio, Pequim e Xangai. Ao longo de janeiro, algumas cidades nos EUA e no Canadá, como Aspen, Chicago e Toronto, vão acolher lojas pop-up com peças desta coleção.