Início Notícias Marcas

Havaianas reforça circularidade

Depois de um fato de treino, a Havaianas alargou a oferta de artigos fabricados a partir de materiais reciclados e lançou uma nova linha de alpercatas ecológicas, produzidas com algodão reciclado certificado com o selo de sustentabilidade da Better Cotton Initiative.

[©Havaianas]

«A nova linha de alpercatas eco é perfeita para conjugar com todo o tipo de peças, desde os vestidos aos jeans, no campo ou na cidade, ninguém vai ser capaz de resistir a este calçado confortável, cool e amigo do ambiente», garante as Havaianas em comunicado.

[©Havaianas]
Em cinco cores diferentes – algumas delas pastel –, a Espadrille Eco II são um modelo unissexo «com solas de borracha super macias e flexíveis». Estas alpercatas têm uma parte superior composta por 41% de algodão reciclado certificado com o selo de sustentabilidade da Better Cotton Initiative (BCI). Este algodão, denominado khaki-shaded, é cultivado por produtores de Paraíba, no Brasil.

O novo modelo vem reforçar o leque de produtos da linha Eco da Havaianas, que no final do ano passado lançou um fato de treino ecológico com tecido proveniente de reciclagem de garrafas de polietileno tereftalato, promovendo assim uma moda sustentável.

A mais célebre marca de chinelos entrou ainda no mercado de segunda mão através da parceria com a White Stamp, start-up portuguesa de moda consciente que reintroduz, no mercado, artigos usados.