Início Notícias Têxtil-Lar

Heimtextil procura novos talentos

Estão abertas as candidaturas para a segunda edição do “New & Next University Contest”, através do qual as instituições de ensino superior podem apresentar projetos dos seus estudantes. Os vencedores terão a oportunidade de mostrar o seu trabalho aos visitantes da 50.ª edição da Heimtextil, que decorre de 7 a 10 de janeiro de 2020.

Numa altura em que a feira de têxteis-lar da Messe Frankfurt já prepara a próxima edição, abrem-se as candidaturas para a segunda edição do “New & Next University Contest”. Pensado para jovens emergentes, o concurso tem como objetivo promover uma nova geração de designers e colocar as mais notáveis instituições de ensino no centro das atenções na Heimtextil.

As universidades europeias já se podem registar para participarem na competição, onde cada uma das instituições de ensino superior pode candidatar três projetos estudantis. As candidaturas estão abertas até 30 de setembro e os vencedores da competição irão apresentar os seus trabalhos no segmento “Textile Design”, no hall 3.0.

Na última edição, quatro instituições de ensino venceram o “New & Next University Contest”, após a avaliação por um júri especialista, que escolheu os melhores trabalhos no ramo do design têxtil. As vencedoras foram a Leeds Arts University, do Reino Unido, a Hochschule Luzern Design & Kunst, da Suíça, a Academy of Fine Arts and Design, da Eslováquia, e a Moholy-Nagy University of Art and Design, da Hungria. As universidades apresentaram os trabalhos dos seus estudantes durante a edição de janeiro de 2019, onde marcaram presença 3.065 expositores de 65 países e cerca de 67.500 visitantes de 135 países.

New & Next: a vitrine da inovação do design

O projeto “New & Next” é sinónimo de promoção de nomes emergentes há vários anos, através do qual a Heimtextil promove novas marcas que estão na feira pela primeira vez. Até ao momento, cerca de 40 nomes recém-chegados ao mercado apresentaram ideias de design inovadoras aos visitantes da feira de têxteis-lar.

Além do concurso, jovens profissionais ou recentemente licenciados da área de vestuário e moda poderão beneficiar da rede mundial de empregabilidade, a Texpertise Network, criada pela Messe Frankfurt, onde poderão encontrar propostas de emprego.