Início Notícias Marcas

Heineken cria sapatilhas com cerveja

A marca de cerveja entrou no segmento de calçado com as Heinekicks em parceria com o designer de sapatos Dominic Ciambrone, também conhecido como The Shoe Surgeon. As novas sapatilhas além de trazerem um abre-cápsulas ainda contêm cerveja Heineken Silver nas solas.

[©Heineken]

Para celebrar a chegada da Heineken Silver, a mais recente cerveja do portfolio da Heineken, a marca decidiu lançar umas sapatilhas às quais chamou Heinekicks e que na sola têm, nada mais nada menos, que a nova cerveja. As Heinekicks apresentam uma parte superior verde com detalhes em prata e vermelho remetendo para as cores da marca. Na língua da sapatilha há ainda um abre-cápsulas de metal para que os utilizadores possam abrir uma Heineken assim que a sede apertar.

[©Heineken]
Em edição limitada – existem apenas 32 exemplares deste modelo exclusivo e apenas alguns deles foram colocados à venda –, as Heinekicks têm a assinatura criativa de Dominic Ciambrone, o designer de sapatos também conhecido como The Shoe Surgeon que já calçou celebridades como LeBron James, Justin Bieber, DJ Khaled ou Drake. «A parceria com a Heineken para o lançamento da nova cerveja foi um desafio divertido. Ambos partilhamos a paixão pela inovação e gostamos de ultrapassar limites, e este design reflete isso. As sapatilhas não incorporam apenas a energia da Heineken Silver, mas literalmente transportam-na. Não posso dizer que tenha já concebido sapatilhas antes que contivessem cerveja de verdade», revelou Dominic Ciambrone.

Esta foi a primeira vez que a Heineken colaborou com um designer de moda internacional para criar um produto limitado e exclusivo. Dolf van den Brink, CEO e presidente da Heineken, afirmou que «a inovação nem sempre é possível dentro das garrafas e as Heinekicks trazem essa exclusividade de serem umas sapatilhas únicas e personalizadas, criadas por um designer de renome internacional».