Início Notícias Retalho

H&M apresenta nova coleção no metaverso

Para assinalar o lançamento da coleção Innovation Circular Design Story em Espanha, a H&M convidou personalidades do mundo da moda, do cinema e influencers para um jantar imersivo exclusivo, onde os convidados puderam mergulhar no metaverso e criar seu próprio avatar digital vestido com roupa da coleção.

[©H&M]

O evento teve lugar em Madrid e foi o resultado de uma estreita colaboração com o stylist Ib Kamara. Trata-se de uma coleção que homenageia a moda e o design tendo por base a economia circular e o recurso a tecidos ecológicos, dando continuidade ao compromisso da retalhista sueca com a sustentabilidade.

Durante o jantar, a H&M convidou os participantes a mergulhar no seu próprio metaverso para descobrir a coleção Innovation Circular Design Story. A insígnia de moda realizou, assim, uma experiência de imersão única, na qual os convidados foram surpreendidos ao criar o seu duplo digital e onde puderam desfrutar de um desfile virtual com os seus avatares como protagonistas.

Begoña Vargas[©H&M]
Os desenhos da coleção foram usados por diferentes personalidades, nomeadamente as atrizes Hiba Abouk, Begoña Vargas, Marta Hazas, Clara Sans e Penélope Guerrero, as modelos Alba Galocha, Lily Fofana e o manequim português Luís Borges.

Este passo da H&M é mais uma demonstração de que o mundo virtual não é apenas para jogos e que se está a tornar numa realidade cada vez mais tangível e numa das grandes tendências de futuro das marcas.
«A moda e o metaverso estão numa fase de explosão. Avatares, roupas digitais que só vivem em ambientes virtuais e NFT’s permitem que os amantes da moda vivam experiências que eram inimagináveis há alguns anos atrás», destaca a marca em comunicado.