Início Arquivo

H&M expande rede de lojas

A H&M, empresa sueca do sector do retalho de vestuário, ultrapassou recentemente a fasquia das 1.000 lojas próprias em todo o mundo.

 

No seu presente exercício, iniciado em Dezembro de 2003, a H&M inaugurou 70 novas lojas, tendo encerrado outras nove, no mesmo período.

 

A marca sueca conta actualmente com 1.006 lojas próprias, localizadas em 20 países, sendo de destacar a chegada da “armada nórdica” a países como a Irlanda, Hungria, Canadá e Eslovénia, estando previstas novas aberturas na Rússia, China e Japão.

 

A H&M regista um volume de negócios de 4,88 mil milhões de euros, tendo na Alemanha o seu principal mercado. Neste país europeu, a referida empresa conta com 250 estabelecimentos e um volume de negócios de 1,37 mil milhões de euros, e abriu 14 novas lojas nos primeiros nove meses do presente exercício.

 

Os principais mercados da H&M são, a par da Alemanha, a Suécia natal e o Reino Unido, embora considere os Estados Unidos como o país com maior potencial de crescimento, razão pela qual os suecos detêm já 70 lojas.

 

Outro dos países em que a H&M aposta fortemente é a Itália, tendo ali inaugurado umamegastore em Milão, num espaço com 1.250 m2, na Piazza San Babila.