Início Notícias Moda

H&M floresce com a Erdem

A britânica Erdem vai partilhar o próximo outono com a H&M. Depois do sucesso das alianças criativas com nomes como Balmain e Kenzo, a retalhista sueca revelou ontem a próxima coleção de edição limitada fruto de uma parceria com uma marca de autor. As peças chegam às lojas a 2 de novembro.

Sediado em Londres, o designer Erdem Moralioglu é conhecido pelos seus padrões florais e designs românticos e as imagens já reveladas pela H&M num curto vídeo mostram que a coleção-cápsula de edição limitada se mantém fiel à estética da marca fundada em 2005.
«O designer Erdem Moralioglu é um dos criadores mais românticos da indústria da moda, cujas peças requintadamente elaboradas celebram o poder da beleza, explorando referências históricas e narrativas pessoais», afirma a H&M em comunicado.

Os vestidos da Erdem têm sido uns dos favoritos de eventos de passadeira vermelha, sendo usados por celebridades como Emma Stone, Ruth Negga, Keira Knightley e Nicole Kidman.

«Fiquei tão animado! É uma honra juntar-me ao grupo de designers que colaboraram com a H&M», revela Erdem Moralioglu na mesma comunicação. «Fez-me perceber que há algo extremamente empolgante em fazer alguma coisa à escala global. Acho que é algo democrático oferecer o que se faz a tantas pessoas em tantos países diferentes», explica.

A coleção Erdem x H&M vai oferecer vestuário feminino, uma gama de acessórios e, pela primeira vez, uma linha para homem.

Erdem Moralioglu considera que esta colaboração com a retalhista sueca é ainda uma oportunidade de regressar ao início da sua carreira, quando lançou a marca. «Foi divertido refletir sobre o que fiz nos últimos 12 anos», confessa.

Erdem Moralioglu nasceu em Montreal, Canadá, filho de pai turco e mãe britânica, e mudou-se para Londres para estudar moda no Royal College of Art, em 2000, antes de lançar a marca própria, em 2005.

O visionário cineasta Baz Luhrmann é o responsável por dar vida à coleção através de uma narrativa de vídeo.

«É muito pessoal», adianta Erdem Moralioglu sobre a coleção. «A coleção reinterpreta alguns dos códigos que definiram o meu trabalho na última década. Também é inspirada por grande parte da minha juventude, pelos filmes ingleses, pelos programas de TV dos anos 1990 e pelos vídeos musicais com os quais cresci», acrescenta.

Como aconteceu em todas estas parcerias (ver Bem-vindos à selva), as informações sobre a coleção Erdem x H&M deverão surgir a conta-gotas e, para já, apenas está disponível este vídeo.