Início Arquivo

Hoje, Tearfil celebra a inovação

Sempre na vanguarda da investigação e desenvolvimento de fios, a Tearfil, do grupo António de Almeida & Filhos, vai apresentar hoje, no evento Be Happy3, asua nova gama incorporando a tecnologia Outlast Adaptive Comfort. «Tal como aconteceu nos anos anteriores, o “Be Happy3”será um momento especial da nossa empresa que tem a oportunidade de mostrar em aplicativo de produto, os seus desenvolvimentos mais recentes», declara Duarte Parente, administrador da António de Almeida & Filhos. «Estes desenvolvimentos retratam por antecipação os qualificativos técnicos que simultaneamente provocam e satisfazem as necessidades de conforto, de saúde, de segurança, de cuidado fácil e protecção ambiental das famílias modernas, junto das quais queremos estar, numa relação de proximidade e de utilidade recíproca».

Depois do sucesso mundial obtido com os fios Dri-release, cujas propriedades de respirabilidade e conforto surpreenderam positivamente o mercado, a empresa volta a inovar com o desenvolvimento de fios obtidos a partir de fibras que integram esta tecnologia inteligente em microcápsulas – 1.000 microcápsulas juntas representam o tamanho da cabeça de um alfinete! Esta tecnologia foi originalmente desenvolvida para a NASA, com o objectivo de ajudar os astronautas a suportar as grandes flutuações de temperatura existentes no espaço. Segundo o seu princípio, as Outlast Thermomolecules – material com mudança de fase (PCM) patenteado – absorvem o excesso de calor, libertando-o quando o corpo o necessita. Esta mudança de fase tem lugar num intervalo bastante restrito, igual às condições de temperatura e humidade ideais da pele. Isto resulta num microclima constante junto à pele com o intuito de melhorar o conforto.

Mas a Tearfil reserva ainda outras novidades: as inovações Dri-release para artigosseamless, Viloft e Viscose Rainbow para vestuário. Além disso, a empresa vai ainda apresentar a sua nova paleta de cores para os fios mesclas 100% algodão, 100% viscose, Lyocell/algodão e viscose/poliéster.

«Teremos oportunidade de mostrar diversos artigos das áreas do vestuário e têxteis-lar, desenvolvidos em parceria de cooperação técnica com os nossos fornecedores/parceiros Lenzing Fibers, Optimer Performance Fibers, Outlast Technologies e Kelheim Fibers, e alguns dos nossos clientes/parceiros, como a Impetus, Limatêxtil, LMA, Vilartex e NGS», revela Duarte Parente. «Todos eles se quiseram associar a este evento, demonstrando a sua receptividade aos produtos por nós desenvolvidos, integrando-os na confecção dos seus próprios artigos, comunicando ao mercado as qualidades intrínsecas que correspondem à satisfação das necessidades do consumo deste novo tempo que tanto valoriza a qualidade de vida das pessoas, nos mais diferentes ambientes em que vivem o seu quotidiano». Com efeito, no magnífico cenário da Galeria do Palácio nos jardins do Palácio de Cristal, no Porto, vai ser exibida, a partir das 18h30m, uma panóplia de peças especialmente criadas em parceria com as referidas empresas e com a colaboração da Endutex, TTT, More than Basics e Borgapélio II, onde os fios da António de Almeida & Filhos desempenham o papel central.

«O “Be Happy3”, assume-se assim como um evento onde se mostram artigos têxteis da maior actualidade e qualidade identificadas com as necessidades dos consumidores, produzidos pela António de Almeida & Filhos – Têxteis, S.A., numa indústria têxtil diferenciada, inovadora e contribuinte activa de um modo de vida actual “Be Happy / Ser Feliz”», conclui o administrador da empresa.