Início Arquivo

Home Concept abre lojas no El Corte Inglés

É já a partir de amanhã que a Home Concept abre as “portas” do seu novo conceito de loja shop-in-shop, desenvolvido em parceria com o conhecido department store espanhol El Corte Inglés. As primeiras 5 shop-in-shop estão localizadas nas cidades espanholas de Alicante (C.C. Alicante II), Barcelona (C.C. Cornella), Madrid (C.C. Castellana) e Valencia (C.C. Cólon e C.C. avda. Francia), e apresentam toda a colecção de roupa de banho, cama, mesa e praia da reputada marca de têxteis-lar do grupo António de almeida & Filhos – Têxteis S.A. 

«Trata-se de um passo decisivo na estratégia de expansão da marca», declara Ricardo Lemos, director comercial da Home Concept. «Até ao final do corrente ano, este inovador conceito de loja de marca será alargado a outros conceituados department stores europeus».

A Home Concept foi oficialmente lançada na Heimtextil, em Janeiro de 2004. Imediatamente na segunda presença nesta importante feira de têxteis-lar, em Janeiro de 2005, a marca ascendeu à restrita área Dreamland – uma espécie de Olimpo das marcas do sector.

Hoje, a Home Concept oferece uma colecção constituída por 3 linhas destinadas a 3 públicos-alvo concretos e diferenciados – Home Red, Home Grey e Home Black –, todas direccionadas para o segmento médio-alto.

«O sucesso da marca no mercado deve-se fundamentalmente ao facto de apresentar um conceito inovador onde o design e a funcionalidade dos produtos são complementares e optimizados», sustenta o director comercial da Home Concept.

Com efeito, a mais recente colecção da marca ilustra bem esta dualidade estética-técnica já que inclui, por exemplo, roupa de cama com fibras Filifine para facilitar o cuidado, roupa de banho com fibras Dri-Release para secagem mais rápida e cobertores com fibras termorreguladoras Outlast para manter uma temperatura ideal e constante junto ao corpo. A combinação das matérias-primas mais nobres, dos processos tecnológicos mais avançados e dos acabamentos mais inovadores origina inegavelmente uma colecção única, sob a assinatura Home Concept, em que o design, a qualidade, o conforto e a funcionalidade se cruzam nas várias linhas de roupa criadas para vestir toda a casa, numa moda actual e intemporal.

Esta colecção pode ser devidamente apreciada no seu novo website, já on-line. «Esta constitui uma excelente oportunidade para que os nossos clientes estabeleçam uma maior interactividade e interconectividade com as nossas colecções, descubram as últimas inovações em termos de produto e, em geral, acompanhem a evolução da marca», explica Ricardo Lemos, director comercial da Home Concept. «Além do mais, trata-se de um site com uma política de melhoria contínua para que, num futuro próximo, se venha a transformar num instrumento comercial mais abrangente e diferenciado». 

Desta forma, a Home Concept oferece um site à medida dos desejos actuais e dos tempos presentes, onde é possível encontrar a sua vasta gama de produtos e descobrir todas as informações essenciais para esta era de grandes desafios têxteis.