Início Arquivo

Home Concept na Dreamland

Um ano depois do seu lançamento, na Heimtextil 2004, a Home Concept ascende ao Olimpo das marcas – a Dreamland. «A passagem para a Dreamland é um marco importante na recente história da nossa marca, já que sucede exactamente um ano depois do seu lançamento, precisamente nesta feira», declara Ricardo Lemos, director comercial da Home Concept, uma marca da empresa de têxteis-lar António de Almeida & Filhos, Têxteis SA. «Este segundo ano será de consolidação no mercado europeu, onde temos encontrado um excelente feed-back, e de abordagem aos mercados americano e asiático».

Nesta sua colecção para 2005, a Home Concept procedeu à reestruturação das suas diferentes linhas para responder de forma mais eficaz a todos os seus clientes. «Com o objectivo de incrementar a focalização no mercado ao qual se dirige e de simplificar a segmentação da colecção, a Home Concept propõe, para 2005, 3 linhas destinadas a 3 públicos-alvos concretos e diferenciados – Home Red, Home Grey e Home Black», revela Ricardo Lemos. Toda esta nova colecção Home Concept apresenta não só um apurado sentido estético como também uma qualidade intrínseca nos materiais utilizados, incorporando fibras tecnologicamente avançadas e inovadoras misturas que respondem a necessidades de conforto e funcionalidade muito contemporâneas.

Todas as linhas incluem roupa de cama, mesa, banho e praiasão complementadas com cobertores à base de fibras tecnologicamente avançadas – Outlast – e inovadoras misturas – Micromodal/algodão. Os cobertores à base de fibras Outlast proporcionam excelentes propriedades termorreguladoras, respondendo assim de forma eficaz à crescente procura de produtos que se adaptem às variações térmicas como se fossem organismos vivos. Enquanto que os cobertores constituídos por Micromodal/algodão oferecem qualidades visuais e tácteis próximas da caxemira e da seda, na perfeita imitação do melhor da natureza.

A linha Home Red é dirigida a jovens urbanos e aventureiros, com claras influências sportswear e streetwear. Ao nível estético, a linha apresenta desenhos onde o jogo tipográfico é o conceito escolhido. Em particular, os artigos apresentam um cromatismo próximo dos jeans e estampados com efeitos Tye and Dye ou IKAT.

«Trata-se de uma linha que inclui roupa de cama de cuidado fácil, sem desvalorizar as qualidades tácteis proporcionadas pelas misturas algodão penteado/Filifine. Própria para ser consumida sem moderação por uma clientela para quem o tempo é o bem mais precioso», afirma Ricardo Lemos. Esta linha inclui também roupa de banho que incorpora fibras de alta performance, aplicadas usualmente em sportswear. As toalhas com fibras Dri-release e acabamento Fresh Guard oferecem uma secagem rápida e uma protecção anti-odores idónea para utilizar, por exemplo, nos ginásios.

A linha Home Grey é uma linha minimalista destinada a um público essencialmente cosmopolita, amante da subtileza e da discrição e que cultiva a sobriedade e a sensualidade. Em termos estéticos, esta linha de produtos privilegia a sobriedade e a discrição: riscas em “dégradé” sobre cetins perfeitos, estampados arquitectónicas tom sobre tom ou efeitos suavemente multicoloridos para artigos de cama que buscam espaços amplos e abertos e ambientes simples e sensuais. Os tons dominantes são os acinzentados esfumados, castanhos “glacés” e azulados “dégradés”.

«A linha Home Grey prima pelos materiais naturais de última geração como o Lyocell, que misturado com o algodão aporta mais suavidade e refinamento, confere um cuidado fácil e, acima de tudo, responde a uma nova consciência de uso de fibras ecológicas ou amigas do meio ambiente», explica Ricardo Lemos. «Estas matérias-primas são ideais tanto para roupa de cama como para roupa de banho». A mistura Lyocell/algodão, assim como o algodão Pyma 100%, é proposta em variações mesclas, que conferem um elevado grau de diferenciação aos produtos.

Quanto à linha Home Black, oferece um novo conceito de luxo, isento de ostentação e barroquismo, destinado aos novos hedonistas que buscam uma exclusividade íntima em qualidades naturais e cromatismos singulares. «Esta linha surge da necessidade de responder ao crescente desejo do consumidor connaisseur das qualidades dos artigos em linho, mas com uma funcionalidade adaptada às exigências da vida actual», declara Ricardo Lemos. «Em plena consciência da excelência do linho, potenciamos a sua presença com acabamentos chintz que conferem aos produtos contrastantes visões mate-brilho, em artigos lisos mas com uma subtileza cromática discreta e, ao mesmo tempo, sofisticada».

A linha de produtos é constituída por uma mistura única de linho e microfibra Filifine, que faculta um cuidado fácil. Paralelamente, os algodões presentes nesta linha oferecem os seus melhores níveis de qualidade, em títulos muito finos, para roupa de cama leve, suave e resistente, outorgando o protagonismo ao desenho das estruturas. A roupa de banho deixou-se também seduzir pelo linho e Lyocell, que conferem excelentes propriedades de absorção e toque.

Nesta linha, os tecidos apresentam um jogo discreto e refinado de relevos e estruturas que, junto a riscas perfiladas, oferecem uma panóplia de artigos semi-lisos em simbiose com qualquer ambiente. Um dos conceitos subjacentes advém da incorporação de fibras metálicas Lurex, de elevado refinamento e suavidade, que brilham com luz própria em sofisticados artigos de roupa de cama.

«Com estas 3 linhas, a Home Concept procura responder a um largo espectro de mercado que busca uma estética adaptável a um estilo de vida simples e discreto, sem falsos romantismos nem excessivas ostentações mas com elegância e requinte, adepto da filosofia “Less is More”», conclui Ricardo Lemos.