Início Arquivo

Ibertoldo já vai na quinta edição

Termina hoje, depois de três dias de exposição, em Cornellá, Barcelona, a quinta edição de Ibertoldo, feira bienal do sector de protecção solar (toldos, cortinas, persianas, automatismos, maquinaria e complementos destinados à protecção solar). 

Paralelamente ao crescimento continuado de expositores e visitantes desde a primeira edição, nas duas últimas foi notório um progressivo aumento dos expositores estrangeiros. Este aumento é reflexo de um mercado espanhol dinâmico, com proactividade e com empresas de perfil internacional que convertem a feira na grande porta de entrada para o mercado dos toldos e da protecção solarem toda Europa. Neste contexto, vão estar presentes algumas empresas portuguesas, sobre as quais contamos dar mais informação, quando esta for disponibilizada pela organização, e são esperados visitantes nacionais.

Nas últimas edições os sectores representados multiplicaram-se. Na passada edição contaram-se entre os expositores fabricantes de cortinas, de ferragens, de toldos, de tecidos, de fios, de maquinaria, de programas informáticos específicos para o sector, de acessórios, de arquitectura textil e até foi possível tomar conhecimento de alguns inventos especialmente pensados para o sector.

O local de realização da Ibertoldo, a Feira de Cornellá, que tem uma superfície de8.300 metrosquadrados, e para esta edição espera-se uma ampliação para mais de10.000 metrosquadradosde exposição.